Dilma voltou a cair

Publicado em 18 de julho de 2014

Embora em menor velocidade, as pesquisas divulgadas esta semana mostram que a intenção de votos para presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a cair. Tecnicamente, ela e o candidato tucano, Aécio Neves, estão empatados num eventual segundo turno entre os dois.

As pesquisas revelaram também que a realização da Copa do Mundo não afetou o ambiente político.

Por outro lado, ainda não foi registrada no TRE nenhuma pesquisa para avaliar o quadro no Paraná. Nos meios políticos discute-se se o governador Beto Richa (PSDB) vai adotar a mesma postura das eleições de 2010, quando barrou na justiça a divulgação de pesquisas eleitorais.

Alda - 391x69

30 comentários sobre “Dilma voltou a cair

  1. Olhem o nível da cidadã? Será mesmo uma cidadã? Eu acho difícil! Mais com tudo: vamos admitir que seja, de repente necessite de educação política e, a gente tem que por isso ter paciência. Pra que todos saibam: não vejo nenhum problema nessa que vc chamam de queda. A campanha ainda não começou e o candidato de vcs não apresentou nem uma proposta convincente a não ser que vai dar prosseguimento aos nossos projetos. Prova que não tem proposta alternativa. JÁ parou pra pensar nisso? Já pensou no tempo de televisão que o governo tem e o que vcs tem? SEJA REALISTA E, tenha coragem de se identificar (…)! eu me identifico J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

    • larga da minha saia ptralha?!?!
      meu partido é o BRASIL.
      você é um alienado?
      você é mais daqueles que serve para puxar a carroça.
      quem é você????
      programa de vocês a gente todos conhece, ta tudo sendo elaborado na papuda.
      tempo na tv ????
      tudo comprado de partidos que se vende.
      você fala que se identifica que raio de programa é esse ?
      que usa todos blog para escrever essa m…. de voz do além.
      meu nome é ISABELA FREITAS.
      QUE ACREDITEI QUE TINHA VIRADO CLASSE-C.
      onde esse ParTido falava quem ganhava de 300 reais a 1200 reais, tinha virado CLASSE-C.
      EU ACREDITEI NESSA CONVERSA FIADA, eu até ganho mais que isso o dobro, pensei virei um bill gates nesse brasil do p/t.
      HOJE TENHO CERTEZA QUE SOU CLASSE-C= CALOTEIRA.
      FUI ACREDITAR NO MESTRE DE VOCÊS,COMECEI A GASTAR, AI COM OS JUROS QUE PAGO.
      DA CLASSE-C= CALOTEIRA
      VOU PARA CLASSE- O- AGORA
      QUE SIGNIFICA (oficial de justícia na minha porta ).
      então seu do programa voz do além VAI TOMAR NO COPO.
      TURMA DE ALOPRADOS CLIENTES DA PAPUDA.

      • É, Senhora fretas, se é esse seu nome, quem sabe? Uma pessoa revoltada e mal educada como a senhora que não sabe sequer dialogar de maneira civilizada não merece que minha atenção. A senhora quem começou a agridir-me a dias atrás, se sabia que a barra ia pesar porque, porque o fez? moro em paranavaí a 50 anos, mais da metade da cidade me conhece e, sabe onde me encontrar, esse programa, que vc chama voz do além, é ouvido por centenas de pessoas, que merecem respeito, nosso programa não é partidário, trata de assuntos da nossa comunidade e não costumamos falar mal de ninguém, se não podermos ajudar também não atrapalhamos, mas o intuito é contribuir com a comunidade, antes de ficar destratando as pessoas, principalmente se não as conhecemos. MEIA PARANAVAÍ SABE DO NOSSO TRABALHO EM PROL DA COMUNIDADE. NÃO TEMOS CULPA SE A SENHORA NÃO SOUBE CONTROLAR SEUS COMPROMISSOS E, SE DEU MAL vou procurar meu advogado: talvez vou aciona-la judicialmente por calunia e, difamaçáo

        • olha como é a vida ?
          fiz um comentário sobre o que quero que aconteça,com […],vanda,estéla,dilma (NEM SABEMOS O NOME DELA ).
          vem o senhor como um bom PTista,hoje tenho certeza disso,pois é igual o chefão,pois só sabe dizer que nunca viu,assinou sem ler e contar mentira.
          olha as bravatas que o senhor escreve ?
          QUE 50% DA CIDADE O CONHECE,QUE MORA A 100 ANOS NESSA CIDADE.
          QUE SEU PROGRAMA VOZ DO ALÉM (é o mais lido,mais ouvido pois nem sei que me… é essa).
          com essa conversinha toda,de bom senhor.
          com todo esse conhecimento,devia ser candidato a deputado estadual,pois 50 % da cidade tava eleito ????????
          para vereador o senhor só ia precisar de 5% desse conhecimento todo,para ser o mais votado da cidade.
          esses dia atrás mesmo nesse honrado blog.
          o césar alexandre,tava reunido,com os CUmpanheiros,para ver em quem os CUmpanheiros ia apoiar no estado,e o nome do senhor não estava no meio.
          mais como bom […] ,tem que esperar a ordem dos superior,para saber em quem votar.
          AGORA O SENHOR VEM DIZER QUE EU NÃO AGUENTO ?
          O QUE EU AGUENTO RINDO,O SENHOR NEM COM GEL AGUENTA CHORANDO.
          PROCESSO,CALUNIA.
          VAIIIIIIIIII A […].

          • eu não deveria nem me preocupar com suas provocações, mais como a senhora quer destorcer o que eu disse. começando. não disse que moro aqui a 100 anos, MAIS A 50 ANOS. disse que eu deveria ser candidato a deputado estadual e, a vereador pois é, senhora: Já tive a honra de ser em 1982 a fomos candidato a vice prefeito, depois em 86 a deputado estadual, depois disso fomos candidato a vereador por 3 vezes. nunca chegamos a ser eleito, mais cotribuimos com a construção do nosso partido e, também com o processo democrático em construção.Sem contar que: ajudamos a eleger outros companheiros e, adiquirimos conhecimento pra suportar as intoleranças de algumas pessoas que não conhece a hitória de sua cidade. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  2. O mais grave é a extrapolação para o eventual segundo turno onde os tucanos crescem do nada vinte pontos…

  3. credo.
    aqui jp fala como se fosse da CÚpula DO P/T.
    esses lulaticos tem que viver de bolsa o cara sem cpf.
    ainda bem que a senhora deu uma resposta a sua altura.
    esse é Perca Total.

  4. ESTA CAINDO E VAI CAIR MAIS!
    SEU JOÃO ESTE ESPAÇO É DEMOCRÁTICO COMO TAMBÉM VIVEMOS EM UMA DEMOCRACIA, A ISABELA EU E QUALQUER OUTO PODE MANIFESTAR OS SEUS PENSAMENTOS, SÓ PRA NÃO ESQUECER CAI, CAI, CHEGA DESSE GOVERNO CORRUPTO!

    • Meu caro Geraldo: Me admiro muito que vc saia em defesa dessa senhora que a dias vem me destratando sem se identificar…. Se vcs são da mesma ideologia e, vc como um homem polido e, conhecido na nossa cidade, deveria aconselha-la a não apelar pra baixaria, mas fazer um dialogo que possa fazer jus ao espaço democrático que o caro amigo citou e, que eu concordo ser. O caro amigo sabe dialogar, se quiser pode dialogar conosco de maneira respeitosa. Sendo o caro amigo, preparado como acho ser não deve concordar que essa campanha seja banalizada como esta sendo. Sempre tive o caro amigo como uma pessoa responsável, portanto gostaria de ter o mesmo respeito do amigo. Quando conseguimos uma vitória que achamos importante devemos comemorar com nossos companheiros de ideologia e, não atacar os adversários, POR QUE É O QUE SOMOS. ADVERSÁRIOS E, NÃO INIMIGOS. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE

  5. Engraçado que os antipetistas não comemoram… Quanto mais dizem que a Dama cai (que é duvidoso, estatísticamente falando) mais raivosos ficam… Enquanto isso Never patina nos 20%, de onde não sai pra lado nenhum, creio que mostrando o real tamanho de sua força…

    • PROF.
      SÓ SE FOR DE DAQUELE […]
      o povo não quer mais saber de ptralhas.
      se a […] disputar sozinha não tem 50% mais um voto.
      tipo aconteceu aqui em nossa cidade,se só disputa o atual prefeito sozinho ele não teria 50% dos votos validos.
      mais teve um ptista que saiu ai não teve jeito.
      PROF. DE […] APRENDA,O POVO CANSOUUUUUUUUU DE MENSALEIROS,ALOPRADOS.

      • Acho que o povo, não cansou só de mensaleiros, é por esse motivo, que temos hoje, uma polícia federal que funciona de verdade e, com toda liberdade, com carta branca do governo, o que não acontecia no tempo dos tucanos, e, olha que eles foraam os criadores do chamado mensalão, lá no estado de minas com o senhor Azeredo. A propósito: VCS ESTAM VENDO O JORNAL DA GLOBO, O senhor Aécio neves, esta sendo investigado pelo ministério publico de minas, por improbidade administrativa. O FATO E QUE: Quando vc aponta um dedo na direção de alguém, tem 3 apontando pra vc. sefor provado isso que ai esta, será muito ruim pra política e, para o Brasil e, pra nós da situação também porque ai não tera graça nem uma essa s eleições. Se estamos em uma democracia em construção, necessitamos de uma oposição construtiva, propositiva, QUE ESSA QUE AI ESTA NÃO TEM SIDO, mais quem sabe possa mudar não aham? J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  6. Caro professor: QUANDO ERA CRIANÇA, OUVIA MEU AVO, o índio velho MANOEL GOMES, óia mo fio: BRONCA, É FERRAMENTA DE OTÁRIO,KKKKKKK. NUNCA FIQUE NERVOSO SE VC TEM CERTEZA DE ESTAR CERTO DO QUE FALA. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

      • TENHO MUITO ORGULHO DE TER UM AVO ÍNDIO DAÍ SAIU MINHA VEIA PATRIÓTICA. SÓ PRA LEMBRAR A SENHORA ALÉM DE DESINFORMADA, AINDA É PRECONCEITUOSA,E, PRECONCEITO É CRIME SABIA? dona isabela?mais isso só sabe quem tem o mínimo de instrução, fazer o que não é? J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  7. Esse senhor JP se indigna muito fácil. E começa a ameaçar com processos etc..etc….
    Talves quem sabe seja ele que não saiba aguentar os trancos que uma pessoas publica, “como ele costuma intitular-se”, vai enfrentar sempre que expor suas opiniões e na defesa do lado escolhido. PERDOE ME, sr. JP, mas também nunca ouvi falar do PROGRAMA VOZ DA COMUNIDADE, é jornal bou algum programa em rádio??????

    • Caro amigo: eu só fico indignado, com pessoas que apelam pra baixaria, eu não disse que tenho uma audiência de 80% da população! Nosso programa, tem apenas três anos e, temos conquistado ouvintes assíduos, a cada dia que passa. ninguém começa um trabalho com 100% de audiência. se quiser nos ouvir é só sintonizar a emissora na qual temos o programa. Se quiser ligar durante o programa esteja a vontade, atenderemos com todo prazer. Se formos procurar em nossa cidade é claro que vamos achar muitas pessoas que não sabem do nosso trabalho, mais até agora quem ouve, liga e, participa com a gente. Tenho como ideal, a participação popular democrática e, ordeira. todos os cidadãos tem o direito de expor sua opinião desde que não ofenda os outros pois podemos dialogar dentro de um clima de respeito e, consideração. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

      • Nos já havíamos manifestado a preocupação de que essa campanha seria a mais agressiva de todas que participamos. Entendo que eleição, é um momento em que a população, passa a ter a oportunidade de analisar as propostas de trabalho dos candidatos é, fazer comparações dessas proposta pra que possa adotar aquela que lhe pareça mais viável. Não se deve encarar um ato cívico com é uma eleição, como torcer pra o Flamengo, Palmeira ou, outro time qualquer, onde o fanatismo impera e, as pessoas começam a destratar-se desvirtuando o verdadeiro sentido de escolha de seus representantes. em todos os meus 40 anos de participação, vejo que mudou muito pouco e, que em algumas ocasiões, dependendo do interesse principalmente da oposição, tem havido retrocesso.Quando temos a certeza de que estamos no caminho certo, devemos agir com serenidade. Más: vamos enfrente, afinal, temos um trabalho grande pela frente. Espero que, possamos nos entender ou, pelo menos nos respeitar mutuamente. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

        • esse (como diria raul seixas,MALUCO BELEZA)perdeu a noção ?
          o […] fala como se fosse candidato !?!?!?
          isso como um bom ptista deve ter no mínimo uns 5 filhos. {…]
          precisa de tratamento ?
          o beleza fala como se fosse um candidato ?
          para com isso meu senhor ?
          vai brincar com os netos.
          toma um banho de sal grosso,o país tá a beira de um colapso?
          12 anos anos jogado fora,recuperar isso vai levar dezenas de ano.
          ACORDAAAAAAAAA tamos vendendo o almoço para comprar a janta.
          tô com vergonha do sr.
          defendendo o que não tem cura.
          o cúpula dessa raça tá tudo na papuda.
          agora querem regime semi aberto
          para trabalhar de dia e ir dormi na cadeia.
          esse povo nunca trabalhou ?
          agora querem trabalhar ????
          o raç@ maldyta

  8. esse joão de paula é um pt irrustido, faz cem anos que tá no pt e nunca ganhou nada. o advogado dele será o mesmo do genoíno, do dirceu, do lula, será o mesmo, tem mesma força.

    • Me desculpe mais eu tenho muito o que fazer, não vou perder meu tempo com um indivíduo, que mostra ser o que é um verdadeiro desinformado, pessoas como o senhor não vai acrescentar agente só perde tempo com pessoas como o senhor, e, eu não quero mais perder meu precioso tempo. enquanto os c l a c p. J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

  9. E só sabem dizer contra quem ou contra o que são contra. A favor do que ou de quem, só Deus para saber…

  10. Professor… o que ninguém mais aguenta é esse nefasto governo do PT que não respeita instituições e trabalha à margem da lei.

    É de se reconhecer que em 2002 foi necessária a eleição do Lula, para que os programas CRIADOS PELO FHC, fossem ampliados e chegassem aos de menor renda, e até mesmo para o PSDB não se perpetuar no poder, ocorre que após a reeleição em 2004, o Sr. Lula e CIA LTDA., botaram as manguinhas de fora e passaram a agir como donos do Brasil.

    O PT realmente esta mudando o Brasil, mas está tornando o país uma república comunista, e em país comunista eu não quero morar.

    Depois do PT, no Brasil ninguém vence por mérito, pessoas se acomodam e satisfazem com Bolsa Família, vivemos na ditadura do absurdo com programas de cotas mau elaborados, lei de palmada, progressão automática nas escolas proibindo a repetência de alunos com deficiência, etc…

    Sem dizer que é um partido que abraça os bandidos, como uma pessoa honesta tem a coragem de votar em um partido que defende e faz vaquinha para pagar as condenações daqueles mensaleiros criminosos, fato provado por A+B+C+D… E como esses CRIMINOSOS foram julgados e condenados não há problema algum de chama-los de DELINQUENTES, CRIMINOSOS, facínora, celerado; culpado, pois é isso que são.

    Chega de PT. já deu!!!!

    Portanto, somos à favor da DEMOCRACIA, e para isso é essencial a alternância no poder.

    • Alternância do Poder? Tens coragem de falar em alternância citando o Presidente que comprou a própria reeleição?

      • Professor, tenho coragem sim!! apesar não ser questão de coragem, pois corajoso mesmo é o tarzan!!!

        Além do mais, tenho vergonha na cara de não defender mensaleiro.

        Também não me envergonho de dizer que votei no LULA uma vez, no entanto, como disse, JÁ DEU DE PT, pois acredito que o Brasil não é feito de um partido vermelho, assim como são a Venezuela, Cuba, Bolívia….

        Simpatizar com um partido NÃO PODE SER com torcer para um time de futebol, que bem ou mau “a camisa não fica no varal”.

        ALIAS, coragem sair da zona de conforto e recusar essa anestesia coletiva causada pelo partido que não quer largar o osso e para isso usa armas psicológicas de domínio mental, social e publicitário.

        Ou vai me dizer que “nunca antes na história desse pais houve tanta democracia (ou demagogia)”??????

        Fica a dica.

        (o mau legado que o FHC deixou foi a reeleição, alias, ao meu ver, nem vereador, deputado, senador ou síndico deveria poder se reeleger).

        Pelo menos eu tenho um critério para voto. E VOCÊ QUE VOTA NO PT? O QUE TEM MEDO DE PERDER, O OSSO?

  11. É meu caro João de Paula. Sua missão em defender o PT ou Dilma é ingrata. Por tudo que sabemos você é um cara do bem. Não merece uma tarefa tão complexa. É preciso entender que as pessoas têm suas razões. Copie e cole este desabafo do jornalista Prates. Mas veja sem paixão, como cidadão. Algumas coisas são dif[iceis de engolir. Copie e cole em seu navegador. http://www.youtube.com/watch?v=6mjYe7aNYK4

    • Caro taturana: se as pessoas tem razão. EU TAMBÉM TENHO. QUAL A RAZÃO QUE ELES TEM? DESRESPEITAR AS PESSOAS? QUEM QUISER UM DIALOGO EDUCADO, E, RESPEITOSO PEDE NÓS QUESTIONAR, DESDE QUE DIGA COISAS CIVILIZADAS, NÃO ESSE PALAVRIADO GROSSEIRO E, SEM SENTIDO QUE USAM. TÁ CERTO EU NÃO SOU PROFESSOR DO MUNDO E, NÃO VOU PERDER MEU TEMPO COM ESSAS, ESSES INDIVIDUOS. MISSÃO DIFICIL TIVEMOS QUANDO O BRASIL ESTAVA SENDO GOVERNADO POR PESSOAS TRUCULENTAS COMO ESSAS. DEIXA QUE OS PAPAGAIO DA GLOBO FALEM O QUE QUISER. SÓ PRA TE LEMBRAR MEU AMIGO: O P.T. NÃO GOVERNA SOZINHA, SE ALGUÉM ACHA QUE ALGO ESTA ERRADO, E, UM DIREITO DE CADA UM. mais porque só o p.t. se tem is sete partido na aliança? É DE SE PENSAR NÃO, PRA QUEM NÃO É PAPAGAIO.J.P.DO PROGRAMA A VOZ DA COMUNIDADE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.