Procuradoria Eleitoral pede 13 impugnações

Publicado em 17 de julho de 2014

Do Blog do Praxedes

A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Paraná propôs 13 ações de impugnação contra registros de candidatura nas eleições 2014 para cargos eletivos majoritários e proporcionais. Foram avaliados os 1.030 candidatos que requereram registro para o pleito perante a Justiça Eleitoral. A lista inclui o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB), condenado por “captação ou gasto ilícito de recursos de campanha” das eleições de 2010, além do ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho (PDT), entre outros.
Os candidatos que tiveram seus registros impugnados têm sete dias, a contar da notificação do TRE, para apresentar suas contestações. Depois disso, a Justiça Eleitoral tem 72 horas para decidir se homologa ou não as candidaturas.
Na lista de inelegíveis estão o ex-prefeito de Paranavaí, José Augusto Felippe (PSD), que anunciou no DN sua desistência alegando outros motivos, e o também ex-prefeito, mas de Santa Isabel do Ivaí, Luiz Eduardo Casagrande, o Tuca (PSC). Um terceiro pedido de impugnação envolve indiretamente a candidatura de José Edegar Pereira (PDT) a estadual, já que o ex-prefeito de Paranaguá, José Baka Filho, iria “dobrar” com ele em vários municípios.

NOTA DO BLOG – Além das ações propostas pelo PRE ainda existem pedidos de partidos de impugnações contra candidatos, entre eles, um contra Gleisi Hoffmann (PT), candidata ao Governo, que teria escolhido o seu vice somente no dia 2 de julho, quando o prazo para as convenções termina em 30 de junho.
A defesa alega que a convenção foi feito dentro do prazo e a escolha aconteceu por delegação à Executiva, o que é permitido por lei.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.