Órfãos de apoio

Publicado em 09 de julho de 2014

Dos seis candidatos a deputado estadual e do único à federal com domicílio eleitoral em Paranavaí, apenas um terá irrestrito apoio da cúpula do partido e, principalmente, das coligações com candidatos a governador.
Na coligação que tem o governador Beto Richa candidato à reeleição e, por consequência o PSDB como principal partido, são candidatos a deputado estadual Roberto Picorelli (PSL), o Pó Royal, Claudemir (Irmão) Barini (PSC) e Sebastião Medeiros (PTB), além da provável candidatura do ex-prefeito José Augusto Felippe (PSD). Nenhum deles, entretanto, terá o apoio do PSDB local, que optou em apoiar a candidatura à reeleição do deputado Luiz Accorsi, de Curitiba.
Já na coligação da senadora Gleisi Hoffmann, o PT local optou pela candidatura a deputado estadual de Adilson Marioch, de Maringá, embora José Edegar Pereira do PDT, faça parte da coligação.
Somente o professor Ivan Bernardo (PSTU) terá integral apoio de seu partido e seu candidato governador. O PSTU tem um grupo aguerrido, mas pequeno.
Já para deputado federal, Teruo Kato (PMDB) não deve ter o apoio integral de seu partido em Paranavaí, por duas razões: como só no começo deste ano anunciou sua candidatura a federal (ele vinha dizendo que seria candidato a reeleição) alguns peemedebistas assumiram compromissos com outros candidatos. Mas o pior é que o PMDB desconfia que ele fará campanha para a reeleição de Beto Richa e não para Roberto Requião, o que tem afastado os peemedebistas da sua candidatura.

Alda - 391x69

7 comentários sobre “Órfãos de apoio

  1. É meu caro Taturana, o quadro vai se afunilando e as coisas vão ficando claras. Como era esperado, e as manifestações já indicam, o eleitor vai votar em candidatos da “terra”. Neste caso, Ivan Bernardo, Pó Royal, Barini e Zé Augusto saem com vantagem. Entretanto, o Ivan, como já foi dito, por ter um grupo unido e aguerrido, mas pequeno, tem poucas chances. O Zé Augusto está com este dilema provocado pelo Rossi. Assim, ao meu ver, quem teria chances de eleição seria o Irmão Barini, que tem em seu partido o o Ratinho, campeão de votos, que vai facilitar a vida de alguns candidatos e o Pó Royal, ambos legítimos representantes de Paranavaí

  2. O Pessoal da cúpula do PSDB tem uma conta para pagar. A manutenção dos cargos comissionados. A duplicata vai vencer. a dívida vai ser cobrada. Vai ter nego espirrando dos cargos para todos os lados ora que vier a decepção. Paranavaí não perde com o apoio da minoria que apoia candidato de fora. Todos já sabem o motivo do tal apoio. É so esperar para ver…

    • Mas bah Roberto. Tu bem o disseste. No entanto, quem imaginas poderia assumir o mando político de Paranavaí?

  3. Ba the o negocio mesmo é ir de verde e amarelo no Pó Royal.
    Não gosto dele como liderança, mas ainda é o mais tolerante.
    O tal de Tião Medeiros é o mais arrogante.
    Nem conhece nossa cidade, nasceu e foi criado em Curitiba.
    Vamos medir a força do vereador Aldrey, hoje não ganha nem para rainha de igreja.
    E para acabar pegou o apoio do Nivaldo Mazzin, que esta feio na cidade.

  4. Já tinha ouvido falar que o Tiãozinho não tinha sido criado em Paranavaí. Mas é verdade verdadeira que nem nasceu aqui? Aí ferrô!

  5. Nossa agora o tal de Tião acabou de se enterrar, pegou o Arildo Zocante para coordenar a sua campanha, mas thê o homem é pedante demais.
    que bom o presidente da ACIAP parece que acordou, está se reunindo para criação de novas lideranças em nossa cidade, por que estamos com uma GERAÇÃO FALIDA de Lideres nesta (…) de Políticos na cidade e tbm na região .
    O acorda Paranavaí já nasceu dormindo, tbm puderá quem estava na frente, filho de papai.

  6. Precisamos parar com esta mania de por defeito em tudo e em todos. Tanto o Zocante como o Genécio Feuser e o vereador Aldrey são pessoas respeitadas na comunidade, e com certeza, tem sua contribuição a dar na campanha do Tião. Ninguém é obrigado a gostar deles. E seria justo, por exemplo, que o “Amigo da nossa cidade” dissesse porque o Tião acaba de se enterrar pela escolha do Zocante, ou seja, a crítica com base em fatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.