O Taturana

Taturana não é a designação ou codinome de uma pessoa. É um projeto jornalístico idealizado por profissionais sem vinculação a qualquer grupo político, antenados nos acontecimentos diários.
O Taturana pode estar agora aí do seu lado, no clube que frequenta, no bar, ou na conversa da esquina e, ao ouvi-lo comentar uma “informação importante”, poderá publicá-la e assim você também passa a ser parte da equipe.
O propósito, prezando pela verdade, é buscar, através da pluralidade ideológica e da diversidade de pensamentos, o equilíbrio, como forma de contribuir com a formação de uma opinião pública de qualidade, preferencialmente sobre assuntos de bastidores do poder e da política, sem deixar de comentar outros, fatos concretos, ou apenas rumores com cunho de verdade, mas, sempre com o compromisso de deixar clara a natureza da notícia. Para tanto, com a provocação do internauta e a revelação de fatos e casos da nossa comunidade, se preciso, praticaremos o jornalismo investigativo, sem fazer espionagem.
Por questões óbvias, nem sempre as informações terão a fonte revelada, até porque, para garantir a credibilidade do Blog e merecer a confiança do colaborador, seu direito de não ser identificado será sempre respeitado, pois o sigilo é mola mestra da segurança para este espaço de manifestações, onde todos, com coerência e responsabilidade poderão ser colaboradores nos papéis de repórter, jornalista, ou investigador.
Todos podem ser o “Taturana”.