A Secretaria Municipal de Saúde retirou hoje a cama que era utilizada pelos plantonistas noturnos do Pronto Atendimento (P.A.) para descansos que variavam entre duas e três horas. A Prefeitura já havia informado que o corpo de enfermagem do P.A., que faz escala de 12 X 60 (12 horas de trabalho e 60 de descanso), na prática, não chega a cumprir sequer as doze horas, pois tem um período de descanso durante o plantão.
Uma fonte informou hoje que a cama foi comprada pelos próprios servidores com seus recursos. A cama teria sido levada para a sede do SAMU e está à disposição dos legítimos proprietários.
esse secretario de saude vai acabar mesmo com pa e com a saude, começou pelas camas, imaginem o que ele é capaz de fazer pela saude.
E você, além de desejar, deve estar “articulando” para que isto aconteça…..kkkk
Só essa que faltava. Tem gente que além de não entender a folga desse pessoal, que “trabalha” 12 horas e descansa 60 horas, ainda querem que eles durmam durante o turno de trabalho.
Ó Deus, quanta ignorância. Por isso que o Brasil não vai pra frente.
Claro que eles tem que descansar no plantão de 12 horas. Caso contrário como eles vão trabalhar no outro dia. O outro emprego tem patrão de fato, se não produzir são mandados embora. Agora existe PATRÃO e patrão!!!
Que atitude mais mesquinha, seja a tal cama de quem for que a tenha comprado…
A população precisa prestar atenção a esses pequenos fatos da vida local; aos poucos vai sendo ressuscitado o estilo “telmista” de agir e se impor, sem se dar ao diálogo, sem respeitar direitos, mesmo os humanitários de meros e rápidos descansos a qualquer servidor plantonista.
Foi assim em 2009 com os pobres, indefesos e esquecidos ambulantes da cidade, os proprietários de carrinhos de lanches, depois… Bem, deixa pra lá. O tempo é a melhor testemunha e corrige toda injustiça.
Queira Deus que enquanto eu for vivo não presencie nem leia alguém sugerindo novo nome de “Nova Montoya” para esse torrão onde nasci e vivi grande parte de minha juventude, Paranavaí.
… e ainda há quem nele encha o peito dizendo que a cidade está pronta pra receber uma escola de medicina. Ora, tenha-se a santa paciência! Quem se preocupa muito com o torresmo costuma deixar a leitoa queimar. Pensemos maior, gente administradora!
Também acho mesquinho. E também acho um abuso o cidadão ou cidadã trabalhar (se é que trabalha) 12 horas e descansar 60.
Direitos humanitários dos plantonistas? E eles podem ser desumanos com o dinheiro de nossos impostos.
Ah, faça-me o favor. Daqui há pouco vai achar que 12 X 60 é pouco, vai sugerir 6 X 60 ou 12 X 84, mais um dia de descanso.