E assim terminou a quarta-feira

Publicado em 13 de junho de 2012

Rubens Felippe (PSDB) e Fernando Carvalho (PSB) são os candidatos a prefeito e a vice, respectivamente, que terão o apoio do governador Beto Richa em Paranavaí. O acerto foi feito hoje, em Curitiba, depois de várias reuniões das quais participaram, também, Flávio Antunes, novo presidente do PSDB local, Walmor Trentini (PSDB), Marcos Franco (PSB), Sebastião Medeiros (DEM) e o deputado Luiz Accorsi (PSDB). O principal encontro foi com o presidente estadual em exercício do PSDB, Valdir Rossoni. Estava previsto um encontro também com o governador Beto Richa.
Além do PSDB e PSB devem compor a aliança o PSD, PTB e DEM. Estes partidos têm filiados nos núcleos regionais das secretarias de Estado.
Rogério Lorenzetti ainda não tem seu candidato a vice. Nesta quinta-feira estará em Paranavaí o secretário-geral do PMDB-PR, deputado federal João Arruda, que tentará convencer o presidente do Diretório local, Lauro Machado, a desistir da idéia de chapa pura. Só a partir daí, Lorenzetti começa de fato a negociar com os demais partidos.
César Alexandre (PT) também estaria sem companheiro de chapa. O nome que estava em evidência, Toshie Yamakawa (PP) teria sido vetado pelo casal Gleisi Hoffmann/Paulo Bernardo, segundo informa o Blog do Praxedes. O PT já tem o apoio do PSL do vereador Roberto Picorelli, o Pó Royal.
O PSOL e PSTU também não definiram, ainda, o nome do candidato a vice. Na cabeça de chapa vai o do professor Alcione Messias.
Toshie Yamakawa poderá ser candidata a prefeita, caso se confirme que ela perdeu espaço dentro do PT. Na base aliada do governo Beto Richa não existe a mínima possibilidade de qualquer acerto com os Yamakawa. Assim, a alternativa seria a candidatura própria ou ficar completamente por fora do páreo. Os candidatos a vereador vão chiar.
Nivaldo Mazzin (PPS), pretenso candidato a vice-prefeito na chapa de Rogério Lorenzetti, passou a ser disputado por Rubens Felippe e César Alexandre. Vai poder valorizar o passe.

ATUALIZAÇÃO – Por volta das 19 horas, o novo presidente do PSDB de Paranavaí, Flávio Antunes, confirmou, pelo seu microblog twitter, a pré-candidatura de Rubens Felippe ao Palácio Ivaí, após encontro com o governador Beto Richa, que chancelou o nome do ex-prefeito.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “E assim terminou a quarta-feira

  1. Agora sim; RL estava torcendo por uma terceira candidatura parece-me q/ ñ teremos polarização este ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.