Tucanos em Curitiba

Publicado em 11 de junho de 2012

Nesta terça ou quarta-feira, líderes estaduais do PSDB estarão recebendo em Curitiba uma comitiva de tucanos de Paranavaí, liderados pelo presidente Rubens Felippe. O presidente do PSDB-PR, Valdir Rossoni, quer definir de vez a situação do partido em Paranavaí. Na ocasião serão discutidas duas opções: a candidatura de Rubens Felippe à Prefeitura de Paranavaí ou a aliança com o PMDB, ofertando a vice do prefeito Rogério Lorenzetti.
Neste segundo cenário, estão fortes os nomes do próprio Rubens Felippe, do empresário Ary Bracarense Costa Júnior e do ex-deputado federal (por 30 dias) Flávio Antunes para compor a chapa majoritária.
Se a opção for pela aliança com os peemedebistas, o deputado estadual Teruo Kato deve ser o operador do Governo do Estado junto ao PMDB. Sua principal missão será convencer o presidente do PMDB, Lauro Machado, a aceitar a coligação a ceder a vice aos tucanos.
Partidos que compõem a base do governo, em especial aqueles que têm representantes em cargos comissionados, casos do DEM, PTB e PSD, devem seguir a orientação do PSDB. Ou deixam os cargos.
O também deputado estadual Luiz Accorsi (PSDB) igualmente deve ser chamado para a operação de aliança entre tucanos e peemedebistas de Paranavaí.

Alda - 391x69

8 comentários sobre “Tucanos em Curitiba

  1. E O MEU QUASE XARÁ…COMO VAI FICAR? COM O ENGENHEIRO DE VICE? COITADO DO RL ESTÃO ARRUMANDO PRÁ SUA CABEÇA. ISSO É A MESMA COISA DE UM CARA IR CASAR E OS OUTROS É QUE ARRUMAM A NOIVA.

  2. UMA VERGONHA MUNICIPAL! Falam mau um do outro (partidos opostos). Tudo pelo poder, irão se abraçar! Quero assistir isto tudo e depois ir ao banheiro ‘VOMITAR”. E quando das eleições votar no PT que é um partido digno do povo brasileiro. E pergunto: Com que moral em sr. prefeito Rogerio? O Teruo já havia pulado para o lado do Richa. Agora…..Estamos órfãos de pessoas sérias em nossa cidade.

  3. Era previsto essa (…) do PSDB, pois como diz um expert da política paranavaiense, “o PSDB de Paranavaí foi MAL NASCIDO’!

  4. Retirando as discussões paroquiais típicas de Paranavaí, a alinça PMDB/PSDB só sedimenta um processo que começou em Curitiba. E mais, mesmo que o Beto se dê mal na reeleição, alguém do PMDB pode levar o Estado. Daí, Paranavaí estaria mais ‘segura’, digamos assim.

  5. Um pais é forte politicamente quando se tem PARTIDOS POLITICOS FORTES, com seus correligionários aliados à seus ideais, sem nenhuma ruptura, pessoas ligadas por uma idéia sólida em busca de um bem melhor para seu povo. Aí temos que aplaudir o Sr. Lauro Machado pela sua conduta de levar o PMDB à lançar uma chapa ‘PURA”, sem promessa de cargos e sim com propostas concretas em beneficio à população. Estaria leiloando um cargo de vice prefeito ao partido que mais interessar possa! Ficando assim, uma administração à mercê de partidos alheios para o comprimento de acordos obtidos para o possivel sucesso de uma vitória. E quem ganha com isso? O político, o eleito ou eleitos, porém quem padece é o povo que continua na mesmice. Cada partido junto com seu candidato tem seu plano de governo e seus ideais. Cada partido defende sua bandeira! O que defenderia uma suposta coligação PSDB/PMDB? Se para o sen.Requião o atual gov. Beto Richa é um piá de edificio! A historia CONDENA esta coligação e o POVO já não é MAIS TÃO BOBO, vê, ouve e irá tirar suas conclusões, partido pelo NOVO, e assim sendo, o novo estaria liberto para assumir a prefeitura de Paranavai, através do PT/PP. CONCLUSÃO: O PMDB praticamente com a eleição ganha, perde para o PT/César/PP/Toshie/Yamakawa.

    • Lamento informar, mas sua avaliação está errada. Vamos lá:
      1) O PMDB deve fazer coligações sim, para garantir a vitória, como o PT de Lula fez primeiro com o PR do saudoso José Alencar e agora a Dilma fez com o PMDB de Michel Temer.
      2) Porque a crítica do PSDB com o PMDB? Até onde sei, o Maurício Yamakawa continua filiado ao PSDB, maior partido de oposição ao governo do PT. Ou você nunca viu um tucano bater no PT?
      3) Considerar Toshie, Maurício e César como novos é brincadeira, né? Só pode.
      Além disso, não se esqueça que quando Danielzinho foi candidato a vice do RL, onde foi o César? Apoiou o candidato do PT?
      Concordo que a democracia exige partidos fortes, mas não me venha com essa que a coligação PMDB-PSDB é espúria e a do PT com os Yamakawa é uma santidade.
      Somos livres para votar, mas não para tentar enganar os outros. Como você disse o povo não é bobo e quero ver como ele vai avaliar a aliança PT-Yamakawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.