Lauro Machado, o “Jênio”

Publicado em 06 de junho de 2012

A discussão e votação durante a reunião do Diretório Municipal do PMDB, terça-feira, sobre a possibilidade de o partido disputar as eleições deste ano com chapa pura (candidatos a prefeitos e vice do partido) começa a irritar alguns peemedebistas, e partidos aliados ao prefeito Rogério Lorenzetti. Primeiro, porque a discussão aconteceu num encontro em que não foram convidados todos os membros do Diretório e principalmente pela ausência das duas maiores lideranças do partido, Lorenzetti e Teruo Kato.
Segundo, porque tal discussão revela “a arrogância por parte de Lauro Machado (presidente do Diretório e defensor da chapa pura), que, pelas suas posições, acredita que pode ganhar as eleições sem a participação de outros partidos ou que os outros partidos apoiariam o PMDB sem nada em troca”.
Hoje de manhã, um peemedebista da velha guarda teria falado poucas e boas ao presidente do partido, que, como se previa, bastou voltar de férias para incendiar o PMDB novamente.
Para desconforto do próprio presidente, sua insistência tem fortalecido Rogério fora do partido. “É o único prefeito que teve o apoio do Lauro e não o deixou mandar na Prefeitura”, comentou ontem uma pessoa próxima a Lorenzetti. Na avaliação deste correligionário, toda birra do presidente do PMDB está ligado a esta situação. E o pior, analisa, é que “o (Eduardo) Baggio foi avisado, mas não acreditou que o Lauro (Machado) só está usando ele (Baggio) para provocar o Rogério”. Baggio é pretenso candidato à vice-prefeito na chapa pura defendida por Machado.
A votação feita na terça-feira não teve nenhum valor legal e, provavelmente, foi feita mais para irritar Lorenzetti do que com qualquer outra finalidade. O resultado, 20 X 12 pró-chapa pura não revela, segundo correligionários do prefeito, a vontade da maioria do Diretório. “Eleição se ganha somando”, diz o peemedebista da velha guarda.
Em briga de cachorro grande é melhor não se meter, mas é estranha esta estratégia de Machado de chapa pura, enquanto outros partidos estão em busca de coligações e reservando o cargo de candidato a vice para as negociações.

Alda - 391x69

23 comentários sobre “Lauro Machado, o “Jênio”

  1. QUE MORAL TEM ESTE CIDADAO “LAURO MACHADO” PARA IMPOR UMA CANDIDATURA PURA, SEU PASSADO TE CONDENA, UM EXEMPLO RECENTE SEU NOME ESTAMPADO NOS INELEGIVEIS E SE PUXAR A CAPIVARA TEM MAIS COISAS, POIS EM CAMPANHAS ELEITORAIS ANTERIORES ESTE CIDADAO TAMBÉM APRONTOU, SR. LAURO PEGUE O SEU BONÉ E VAI CUIDAR DE SUAS FAZENDAS E DEIXE O ROGERIO MONTAR A SUA EQUIPE COM PESSOAS SERIAS E DE CREDIBILIDADE, POIS VOCE COLOCA CABRESTO EM ALGUNS MAS NO ROGERIO NUNCA VOCE CONSEGUIU, POR ISTO A CIDADE PRECISA DE REELEGER O RL, POIS ELE TEM O PERFIL QUE NOSSA CIDADE PRECISAVA PARA DESENVOLVER-SE.

    • Será que o Sr. Lauro Machado não está com seu prazo de validade vencida na política em Paranavaí ? Que coisa feia.

  2. me lembro Rogério, quando juntos estudamos nos aureos anos 60 no Colegio Estadual de Paranavai,vc sempre pautado na seriedade, em virtude de uma educação que certamente recebeu de familia, nao deixe colocaram cabresto em vc, faça o que vem fazendo frente a nossa querida e eterna paranavai,va em frente que, sua reeleição vira com trabalho e decencia, parabanes pela administração que vem fazendo.

  3. Parabéns pelo comentário taturana. Demorô pra alguém ter a coragem de fazer um comentário direto como este a respeito do, “incrompreensível”, comportamento do Lauro Machado. Fala sério. Ninguém tem o direito de querer ser o dono das verdades e muito menos de manipular pessoas em função de seus interesses, ou vaidades. Faz o seguinte: peça ao Lauro que desenhe, de forma convincente, sua estratégia pra vencer a eleição com chapa pura, desprezando, de certa forma, os outros partidos. Andam comentando, até, que ele poderia estar fazendo campanha pro Alexandre

  4. acho bom isso que esta acontecendo com o RL arrogante e individualista igual ele, tomara que pague com a mesma moeda o sr RL subestima o povo DEMAIS.

  5. Não tenho simpatia nenhuma pelo Sr. Lauro Machado, pela sua arrogância e falta de respeito com que trata as pessoas. Quanto ao Rogério, também estudei com ele na década de 70, no Colégio Estadual, e bem me lembro que ele não juntava sua carteira para estudar ao lado de um colega de sala que muitas vezes não podia adquirir um determinado livro de uma matéria (naquela época o governo não fornecia livros- os alunos tinha que adquirir), e não se “misturava” com os demais. Era também muito arrogante. Votei nele nas ultimas eleições, pois pensava que tinha mudado seu temperamento, mas errei, continua o mesmo. Só virou mesmo político, como os demais.

    • Então você acompanhou o milagre e nem assim acreditou? Conheceu a bananeira ainda pequena e imaginou que, crescida, ela daria tangerinas? Oras, meu amigo!, você precisa acreditar mais é NO QUE SEU CORAÇÃO mostra aos seus olhos!

      Eu conheci o LM de antigamente, o jogador de futebol que chegou ao time da cidadezinha, o sujeito simpático… Viu no que deu?; “guardou a bola embaixo da cama” e coronelizou-se.

      Está na hora (e vez) dessa cidade acordar. Já dormiu demais! E enquanto isso frutificaram LMs, RLs, e cositas outras. Gente nova no comando dessa comunidade é o que precisa. Deixemos os coronelatos para a PM, as desobediências e as ditaduras para os Chavez-da-vida, etc.

  6. Gênio, quer dizer – sabichão, sabe-tudo ou ainda sábio, mas ¨jênio¨, não sei o que é não. gostaria de saber…

  7. Dê um pulinho no bar do ieda isto é nas esquina da souza naves c a rio grande do norte e pergunte quem é LM.

  8. TAÍ MAIS UMA RAZÃO!!!!!!!
    A cidade inteira sabe dessa situação em que o Lauro Macgado está usando o Baggio para atrapalhar o Rogério em sua campanha.
    Pois está aí mais uma razão para o Baggio se aposentar de vez da política, não consegue enxergar que está sendo uma marionete na mão do Lauro Machado. Chega desses políticos que só pensam em cargos, precisamos de pessoas nova, sangue novo.
    Por falar em novo, já ouvi diversas vezes o próprio Lauro Machado dizer que precisávamos de novas lideranças, gente jovem, e agora me vem trazendo o Vovô da política em Paranavaí, o Sr. Eduardo Bággio. Paranavaí precisa de renovação, nova idéias, novos rumos, novos tempos.
    Quer sair com chapa pura, que seja com alguém que tenha sangue novo, assim como foi com Rogério, quando vice de Teruo, pelo mesnos alçguém que entenda o que está acontecendo.
    Alguns nomes que merecem consideração e são do PMDB: Mohamed Soumaili, Dr. Renato Bartolomei, Selma Weber, Joaquim Aurélio Shiroff e outros. Mas pelo amor de Deus, Lauro e Rogério, se não houver coligação que é o mais correto, indiquem pessoas novas, Paranavaí merece!

  9. Há, por acaso seria: JEgue misturado com geNIO?
    É inteligente, porém teimoso e impacado.

  10. Caros comentaristas, parem de querer corrigir o redator. Se ele colocou a palavra “jênio” entre aspas, é “evidente” que sabe do erro. Usou o termo simplesmente para salientar a referida expressão na manchete, de forma que se entenda, justamente, o contrário.

    • Parabéns. Esses que atacaram o redator me fizeram lembrar a piada do brasileiro que estava em Portugal, numa rodinha de amigos brasileiros e “portugas” (que me desculpe o Adelino) e disse pro amigo:

      – Vou contar uma piada de português pra eles. O que você acha?
      – Não conta não. Eles não irão entender…
      – Tá bom… mas aí eu conto de novo!

    • Concordo. O Rogério é tão bom, que não manda embora alguns incompetentes, como aquele engenheiro que cuida do tráfego da cidade, que coloca milhares de placas numa esquina e deixa faltar em outras.
      Manda esse cara embora, RL.

  11. Se for confirmado o Baggio como vice do Rogério, é derrota na certa, pois o Baggio é bananeira que já deu cacho .É uma pessoa (…) e a última vez que foi candidato a deputado estadual, fez uma votação pífia. Senhor Lauro, dono do PMDB, sem aliança é quase impossível vencer uma eleição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.