EXPOPARANAVAÍ
Seminário sobre suinocultura abre a Semana do Noroeste Agro

Publicado em 27 de maio de 2022

Um seminário sobre suinocultura, com três palestras, abre na segunda-feira, dia 30, a Semana do Noroeste Agro, que acontece dentro da programação da 50ª Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí), no Parque Costa e Silva. Durante toda a semana haverá palestras técnicas.O seminário será aberto pelo supervisor de produção da Agroceres PIC, Daniel Leal Rocha. Ele vai traçar um panorama geral e do crescimento da suinocultura brasileira e a contribuição da Agroceres PIC, que atua na área de melhoramento genético de suínos e que está instalando uma unidade em Paranavaí.

Na sequência haverá uma palestra sobre sanidade animal da suinocultura. A palestra será proferida pela técnica Denise Ferreira Porto, da Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

O tema de encerramento será o sistema integrado de produção na suinocultura. Quem vai discorrer sobre o assunto é Valdecir Luiz Mauerwerk, gerente de produção suinícola da Frimesa.

Na terça-feira (31), os temas das palestras serão energia renovável e irrigação; na quarta-feira (1º) acontece o Seminário da Cultura de Mandioca; na quinta-feira (02) o tema do seminário será citricultura; e na sexta (03) as palestras sobre ovinocultura e pecuária encerram a Semana do Noroeste Agro.

Todas as palestras serão realizadas no stand da Seab, no interior do Parque Costa e Silva. As atividades começam diariamente às 13h30.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.