Edição alusiva ao Jubileu de Ouro da ExpoParanavaí começa nesta sexta

Publicado em 26 de maio de 2022

Expo-prontaA edição especial de Jubileu de Ouro da Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí (ExpoParanavaí) começa nesta sexta-feira (dia 27), no Parque Costa e Silva. O evento terá duração de dez dias e termina no domingo da próxima semana, dia 5 de junho. A cerimônia oficial de abertura, com a presença de autoridades, será realizada no sábado, às 10 horas.A ExpoParanavaí é o maior evento do agronegócio regional e também a maior festa popular da região. No ano passado ela não foi realizada por conta da pandemia da Covid-19, que também adiou a feira deste ano, que estava prevista para ser realizada em março.

Apesar do adiamento, a diretoria da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, promotora do evento, está otimista e acredita que pode bater recorde de público e ter uma comercialização significativa e gado, tratores, implementos agrícolas e outros produtos. “Muitas negociações começam aqui e depois terminaram na agência. Por isso é difícil estimar o qual a real movimentação que a Feira provoca. Mas há um incremento de vendas nesta época destes produtos”, diz o presidente Mario Hélio Lourenço de Almeida Filho.

Durante a Feira serão realizados três leilões de gados. Nos dois sábados da Expo haverá leilões de gado geral, quando serão levados à remate cerca de duas mil cabeças nelore e cruzamento industrial. Na quarta-feira, dia 1º, às 19h30, haverá um leilão de touro de diversas raças. Serão colocados à venda 50 touros.

Já a expectativa de recorde de público está calcada nos preços populares dos passaportes e ingressos individuais dos shows artísticos, a qualidade da grade artística e a realização de rodeios nos dias em que não há cobrança de ingressos, além do longo perídio sem exposição agropecuária, mais de dois anos, o que aguça a vontade popular.

PROGRAMAÇÃO DO FIM DE SEMANA – Uma das principais estrelas do pop rock brasileiro, a banda mineira Skank abre nesta sexta-feira a programação de shows da 50ª ExpoParanavaí, com o espetáculo Turnê da despedida. O grupo de Samuel Rosa realiza sua última turnê. Este hiato na carreira da banda foi anunciado em 2019, depois de 28 anos de carreira. Mas a pandemia adiou a turnê, que está acontecendo este ano.

No sábado, dia 28, a atração artística da ExpoParanavaí será o cantor e compositor Murilo Huff. Entre os sucessos dele está “Dois Enganados”, que gravou em dueto com a saudosa Maria Mendonça, com quem namorou e teve um filho.

E no domingo começa o grande rodeio da edição de ouro da ExpoParanavaí, com montarias em touros e cavalo. Os peões que estarão disputando os prêmios são bastante conhecidos. A organização mesclou peões veteranos que já ganharam importantes circuitos como os da nova safra que vem se despontando. De domingo até quarta-feira, quando acontece a semifinal e afinal do rodeio, não haverá cobrança de ingresso.

PALCO 2 – O já tradicional Palco 2 da ExpoParanavaí também vai estar presente nesta edição do Jubileu de Ouro. Este é um espaço que a Sociedade Rural destina para artistas local e regionais que estão iniciando sua carreira. “É uma forma de dar oportunidades para os artistas de Paranavaí e região mostrar o seu talento”, diz o diretor de marketing da Rural, Lucas de Oliveira. O Palco 2 funciona sempre depois da atração do palco principal ou do rodeio.

Nesta sexta sexta-feira estarão no Palco 2 os sertanejos Samir Brito e Jefferson Andrade; no sábado, a estrela é o duo Maks Freire e Alex; e no domingo estarão se apresentando a dupla Leizi e Rafael, que estarão comemorando os cincos anos de carreira. Eles foram lançados justamente no Palco 2 da ExpoParanavaí.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.