CENTENÁRIO IVO PIERIN
Dia da Árvore: Podium começa bosque e homenageia fundador

Publicado em 21 de setembro de 2021

Pódium-Dia-da-ÁrvoreNesta terça-feira, 21, Dia da Árvore, a Podium Alimentos começou a formação de um bosque no terreno onde a empresa está instalada e homenageou o seu fundador, Ivo Pierin. Foram plantadas 100 mudas de árvores de várias espécies nativas do Paraná no já denominado Bosque Vô Ivo Pierin.O plantio foi feito por familiares do homenageado e colaboradores da empresa. Os filhos Paulo Sérgio e Ivo (diretores da Podium), a filha Ivone, as noras Ester e Nailda, o genro Waldomiro Peres, netos e bisnetos participaram da cerimônia e cada um plantou uma muda de árvore. No portal de entrada do bosque foi plantado dois pés de café, em alusão a uma das principais atividades do pioneiro quando chegou a região, mais especificamente a Tamboara.

Pódium-Dia-da-Árvore-01A Podium Alimentos começou, em maio passado, as comemorações alusivas ao centenário do seu fundador. Se estivesse vivo, Pierin completaria 100 anos em maio do ano que vem. Nos 12 meses que antecedem a data estão sendo realizadas diversas atividades alusivas ao centenário.

Ao falar do homenageado, o diretor Maurício Gehlen lembrou as qualidades dele: um homem de muita sabedoria e arrojado. Segundo ele, o bosque é uma forma de eternizar o nome do fundador da empresa e manifestou o desejo que os netos e bisnetos levem seu legado dele adiante. “Este momento é muito especial para os familiares e colaboradores pois aqui eternizamos o nome do vô Ivo e mostrando que ele se preocupava com o meio ambiente”, disse ele.

Nora do homenageado (casada com Ivo Pierin Júnior) e uma das responsáveis pelo plantio de várias árvores na empresa, Nailda Pierin disse que “o bosque Vô Ivo era um sonho meu, porque, ele e eu gostávamos muito de plantar. Eu amo terra e ele também amava”.

Pódium-Dia-da-Árvore-02Muitas árvores no entorno da empresa e do Centro de Eventos da Podium (CEPO), onde estão também a capela, o campo de futebol e a quadra de areia, foram plantadas por Nailda e o filho Guilherme, que também trabalha na Podium. “Eu procuro passar este amor à natureza também para os meus filhos. A natureza pede o plantio de mais árvores. Estou feliz com a forma que estão fazendo a homenagem ao vô Ivo”, disse ela.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.