Ricardo Barros: “não se comprovará irregularidade sobre minha conduta”

Publicado em 21 de setembro de 2021

Ricardo Barros, líder do governo na Câmara, divulgou nota oficial sobre a operação desta terça-feira (21) da Polícia Federal  (PF) que investiga fraudes na venda de medicamentos para o Ministério da Saúde durante a sua gestão, entre 2016 e 2018.

“Não sou alvo da operação e não se comprovará qualquer irregularidade na minha conduta à frente do Ministério da Saúde”, disse.“As compras foram feitas dentro das normas legais, sob decisões judiciais favoráveis e provocaram mudança na posição da Anvisa, que deixou de exigir licença de importação para medicamentos judicializados. Não há relação das mortes com a entrega de medicamentos. Não houve irregularidade. Economizamos R$ 5 bilhões com a renegociação de contratos, compras de medicamentos e insumos. Os valores foram reinvestidos no SUS. Processos que afrontaram grandes interesses, mas promoveram mais serviços à população.”

Entre os alvos, o empresário Francisco Maximiano, o secretário de Mobilidade do MDR, Tiago Pontes Queiroz e o ex-diretor de Revitalização de Bacias Hidrográficas da Codevasf Davidson Tolentino, ambos ligados ao PP, especialmente a Ciro Nogueira

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.