Subseção da ABO doa recursos financeiros para a Santa Casa

Publicado em 23 de julho de 2021

Santa-Casa-23A Subseção de Paranavaí da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) fez a doação de R$ 3.560,00 à Santa Casa de Paranavaí. O recurso foi entregue pela presidente e pela secretária da subseção, respectivamente, Ângela Rita Aued e Sonia Silvestre Botini. O diretor-geral da Santa Casa, Héracles Alencar Arrais, representou a diretoria.Segundo Ângela Aued, estes recursos foram arrecadados entre os profissionais para formar um fundo que seria investido na aquisição de vacinas contra a Covid-19 para os dentistas. Foi quando houve uma mobilização de toda a cidade pois se vislumbrava a possibilidade de compra do imunizante pela iniciativa privada. Na época, prefeitura e Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) lançaram a campanha Imuniza Paranavaí e os profissionais também se mobilizaram. Como a aquisição não se viabilizou, assim como aconteceu com a campanha Imuniza, a Associação decidiu por destinar o recurso a Santa Casa, que é o hospital de referência para os pacientes contaminados pelo coronavírus.

Ao agradecer a doação, Arrais fez questão de lembrar que a ABO-Paranavaí teve uma atitude nobre na doação dos recursos, já que sua própria sede estava precisando de reparos. Mas, ainda assim, os dentistas optaram em priorizar o hospital.

“É uma demonstração de que o sentimento coletivo falou mais forte que o espírito de corpo. Fico muito feliz com a doação, pois representa um sentimento de fraternidade de uma categoria da qual tenho muita honra de participar”, finalizou o diretor da Santa Casa.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.