Bolsonaro pede para Barroso abrir processos de impeachment dos ministros do STF

Publicado em 09 de abril de 2021

Numa conversa filmada com apoiadores na frente do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonro pediu na manhã desta sexta-feira (9) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso, também determine a abertura dos processos de impeachment de ministros da Corte que se acumulam no Senado Federal.

“Lá dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do STF. Tem ou não tem?”, começou perguntando o presidente, animando seus apoiadores.“Eu quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar processos de impeachment também. Pelo que me parece, falta coragem moral ao Barroso e sobra ativismo judicial“, emendou Bolsonaro.

O presidente Bolsonaro afirmou ainda que “não é disso que o Brasil precisa, vivendo um momento crítico de pandemia.“Pessoas morrem e o ministro do Supremo Tribunal Federal faz politicalha junto ao Senado Federal.”

Por fim, antes de ouvir aplausos e de ser ovacionado com gritos de “boa, garoto” e é isso aí, doutor”, Bolsonaro olhou para a câmera que registrava sua fala e dirigiu-se ao ministro do STF assim:

“Barroso, nós conhecemos seu passado, sua vida, o que você sempre defendeu, como chegou ao Supremo Tribunal Federal, inclusive defendendo o terrorista Cesare Battisti. Então, use a sua caneta para boas ações em defesa da vida e do povo brasileiro. E não para fazer politicalha dentro do Senado Federal. Se tiver moral, um pingo de moral, ministro Barroso, mande abrir os processos de impeachment dos seus companheiros do Supremo Tribunal Federal.” (De O Antagonista).

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Bolsonaro pede para Barroso abrir processos de impeachment dos ministros do STF

  1. “Lá dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do STF. Tem ou não tem?”
    Ué, é fácil! Ele não é o presidente da República? Então use os meios legais para ser respondido! Ou será que ele não tem também moral pra isso?
    Ficar vozeando a torto e a direito qualquer um faz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.