Asempar: Ao assumir presidência, Gabriel reafirma compromisso com os associados

Publicado em 22 de janeiro de 2021

“Daremos continuidade aos trabalhos e transformaremos
a Asempar no ponto de encontro dos servidores”

Asempar-GarielEm um ato somente administrativo, mudou na manhã desta quinta-feira (21) o comando da Associação dos Servidores Municipais de Paranavaí (Asempar). A presidente Nair Marin transmitiu o cargo ao seu sucessor, Gabriel dos Santos Luiz, que reafirmou seu compromisso com os associados. “Vamos dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo brilhante realizados pela Nair e fazer mudanças na estrutura para tornar o clube mais acolhedor”, disse ele.

A adoção só do ato administrativo é decorrência da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19. “Por isso, a Nair e eu vamos marcar uma data para ela fazer a prestação de contas. E aí, vamos aproveitar para fazer uma cerimônia marcando o início da nova gestão, já que a cautela nos recomenda não fazer uma posse festiva”, anunciou Santos. A transmissão aconteceu na sala da administração da Asempar.

Gabriel disse que vai dar continuidade ao trabalho da presidente Nair, que “apesar de ter praticamente todo o ano de 2020 comprometido por causa da pandemia fez uma excelente gestão e nos deixa vários legados”, sublinhou. Relatou que experiências bem-sucedidas de sua antecessora, como a perfuração de um poço artesiano, que já se pagou e está promovendo economia aos cofres da entidade, serão repetidas.

Sobre os novos planos, apontou a climatização do salão de festas como uma de suas prioridades. “Queremos fazer da Asempar um ponto de encontro dos servidores”, disse o novo presidente, que quer começar as mudanças pela administração. “Precisamos mudar esse escritório. Aqui é a recepção. Precisamos fazer uma copa, uma sala para o gerente, para o associado ser bem atendido”, afirmou, lembrando, no entanto, que as mudanças não serão somente físicas. “Vamos ampliar o horário de atendimento. Atualmente, a Asempar atende no mesmo horário da Prefeitura, ou seja, fica difícil para o associado vir aqui. Então vamos estender o horário até às 18 horas e não vamos fechar para almoço”, anunciou Gabriel.

O novo presidente afirmou ainda que quer estabelecer algumas parcerias com a Prefeitura para promover eventos sociais e culturais aos servidores. “Ajudamos com patrocínio a última edição do Farpa (Festival de Arte dos Servidores Municipais de Paranavaí) e queremos fazer outras parcerias”, diz ele.

Gabriel diz que está otimista em relação ao controle da pandemia e ansioso para voltar com as duas principais promoções da Associação: a festa de 1º de Maio (Dia do Trabalho) e a de 28 de Outubro (Dia do Servidores Público). “Vamos preparar a Associação para o novo normal. Vamos oferecer mais serviços e atrair novos associados. Somos atualmente cerca de 1.300. Mas podemos ser muito mais e oferecer mais serviços, lazer, entretenimento, enfim fazer do clube a extensão da casa de cada servidor e seus familiares, onde eles se sintam confortáveis e à vontade”, finalizou.

Por sua vez, Nair disse que, apesar da pandemia, ficou feliz com o resultado de sua gestão. “Gostaria de ter feito mais, mas tivemos a pandemia, o clube praticamente ficou fechado, mas o que nos propusemos a fazer, fizemos”, disse ela, que não esconde uma ponta de frustração por não ter podido fazer a festa do Trabalhador, do Servidor e comemorar os 50 anos da Asempar, completados no ano passado, quando seriam homenageados os ex-presidentes. “Talvez na prestação de contas recuperemos algumas das coisas que não pudemos fazer”, diz ela.

Na sua gestão, Nair Marin construiu uma nova piscina, ainda maior (mais que o dobro), perfurou o poço artesiano, promoveu a manutenção e limpeza de toda a chácara, pintou quase todas as instalações, reparou o telhado do salão de festas, construiu uma cozinha anexa à sauna, instalou sistema de irrigação do gramado do campo de futebol suíço, instalou uma nova porta de vidro no salão de festas e, apesar de todos os investimentos, deixou a situação financeira da entidade equilibrada para seu sucessor.

EXECUTIVA – Junto com Gabriel dos Santos, tomaram posse os outros membros da Diretoria Executiva, do Conselho Fiscal e Conselho Deliberativo. Depois de tomar posse o novo presidente também empossou os novos diretores departamentais.

A diretoria executiva ficou assim composta: presidente, Gabriel dos Santos Luiz; vice-presidente, Márcia Falcone dos Santos Machado; tesoureira, Sandra Márcia Barbarelli Morgado; 2ª tesoureira, Edileuza Aparecida Brito Santos; secretário, Rudiney Aparecido de Oliveira Matos; e 2ª secretária, Rosana Siares Lange de Araújo.

O Conselho Fiscal está assim constituído: presidente, Ione Maria da Silva; 1ª secretária, Elaine Aparecida Fernandes; 2ª secretária, Flaviane de Fátima Machado; suplentes: Júlio César da Silva, Valdecir Batista Silva e Gisele dos Santos Luiz.

Compõem o Conselho Deliberativo: Luciana Bispo dos Santos, Francieli Cristina Alves, Luiz Carlos Alves e Arivonil Marino Fuzo.

No Departamento Social foram empossados os seguintes diretores: César Batista da Silva Cyrineu, Edilaine Aparecida da Silva, Juliana Vieira Freire e Maurício Aparecido Rodrigues Toledo.

Já para o Departamento Esportivos foram indicados e empossados Mauro José Casemir Ribeiro, Astério Daniel da Silva, Sidmar Pereira Aguiar e Pedro Alves.

E o Departamento Patrimonial ficou com os seguintes diretores: Neide Teixeira de Oliveira, Adriana Ribeiro da Silva, Inês Marcia Gomes e Ruth Teresinha de Souza Benetão

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.