Centro de Convivência do Idoso
CCI é um equipamento que dá aos idosos “a alegria de continuar vivendo”, diz atleta

Publicado em 21 de janeiro de 2021

O paranavaiense César Tanaka, campeão pernambucano,
está na cidade e visitou o Centro de Convivência do Idoso

CCI-TanakaGoleiro do Salgueiro, a equipe campeã estadual de Pernambuco de 2020, o atleta paranavaiense César Tanaka visitou esta semana o Centro de Convivência do Idoso (CCI) instituído e mantido pelo Instituto Maurício Gehlen (IMG). Após a visita, ele avaliou o equipamento: “Isso aqui dá aos idosos a alegria de continuar vivento. Aos idosos só não, para as pessoas de qualquer idade”.Tanaka e sua mãe Maria Ilda foram recebidos no centro pelo fundador do CCI, o empresário Maurício Gehlen que revelou que vive “uma ansiedade enorme” para que a entidade volte às atividades. O CCI está paralisado desde o dia 17 de março do ano passado por causa da pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, já que atende pessoas acima de 60 anos, justamente os que formam um dos principais grupos de risco à doença.

O CCI vinha atendendo gratuitamente mais de mil pessoas com atividades diversas nas áreas de recreação, esportes, lazer, com diversas oficinas em seus 1.800 metros quadrados, com salas multiuso, piscina, academia, cozinha, sala de jogos, biblioteca com computadores, pista de caminhada e quadra. “Nestes dez meses fizemos a manutenção permanente para que o Centro esteja em condições de, assim que as autoridades de saúde liberarem, retornarmos às nossas atividades”, disse Gehlen.

Além de conhecer as instalações físicas, o presidente Maurício Gehlen, o diretor voluntário Jorge Roberto e a coordenadora do CCI, Beatriz Gehlen, mostraram aos visitantes a política de funcionamento do IMG, seus outros programas sociais (Geladeira Solidária com o preparo semanal de marmitas, Vitalidade, Loja Solidária e o Centro de Convivência, que foi precedido pelo Centro Dia do Idoso), os objetivos do Instituto e a preocupação com a ociosidade e a solidão das pessoas da chamada terceira idade.

TROCA DE PRESENTES – O jovem atleta relatou que se sente feliz e orgulhoso pela sua família, que lhe dá todo o apoio, e de sua cidade, onde fez inúmeros e amigos e tem um grande número de pessoas torcendo por ele. “Às vezes a pessoa não conhece nem o meu clube, no interior de Pernambuco, mas torce pelo meu sucesso”, comentou. 

Manifestou também satisfação pelo trabalho desenvolvido no CCI. “É muito interessante este espaço, que recebe a todos, sem qualquer distinção. Entendo porque as pessoas que aqui frequentam estão sofrendo. Sentem a falta da convivência e das atividades que faziam aqui. Aqui a vida deles tem um up. Eles sentem prazer em viver”, avaliou

César Tanaka doou ao CCI uma camisa do clube que defende. É uma edição especial em que o Salgueiro desenvolveu campanhas do Outubro Rosa, Novembro Azul e apoiou o movimento Vidas Negras Importam.

Em contrapartida, recebeu de Gehlen uma edição do seu livro “Lições de Compostela, em que o empresário relata sua experiência de peregrino, quando percorreu, em 30 dias, 819 quilômetros entre a França e a Catedral de Compostela, na Espanha.

Cesar Augusto Tanaka Falavigna foi um dos destaques do Salgueiro da temporada passada. Depois de mais de 70 anos em que Sport, Náutico e Santa Cruz se revezavam com o título de campeão pernambucano, o time interiorano conquistou a taça de campeão em 2020.

No final da temporada, o goleiro sofreu numa lesão no ombro e desfalcou a equipe Desde então está em Paranavaí para se recuperar da lesão e nas últimas semanas o clube está em férias também. Ele retorna aos treinamentos em fevereiro.

César é filho da professora Maria Ilda Tanaka Falavigna e do corretor de seguros Antonio Falavigna Neto. As famílias Tanaka e Falavigna são bastante conhecidas na cidade.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.