Quatro candidatos a prefeito de Paranavaí assumem compromissos com servidores

Publicado em 23 de outubro de 2020

Sinserpar promoveu Roda de Conversa para conhecer
as propostas dos candidatos e apresentar reivindicações

Prefeitos-assumemVisando dar uma oportunidade para que os candidatos a prefeito conversassem com representantes dos servidores e, ao mesmo tempo, abrir uma porta para as negociações futuras, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Paranavaí (Sinserpar) promoveu entre a semana passada e esta uma Roda de Conversa com os postulantes ao Executivo Municipal. Quatro dos cinco candidatos aceitaram o convite, participaram da promoção e firmaram compromissos com a categoria.A Roda de Conversa foi realizada à noite, na ACIAP, para facilitar a participação dos servidores. No dia 14, uma quarta-feira, o candidato Demerval Silvestre, abriu a conversa; dia 15, foi a vez de César Alexandre; e a semana se encerrou com a participação de Eduardo Dal-Prá, no dia 16, sexta-feira.

Na segunda-feira, dia 19, a previsão era da participação do Delegado KIQ, mas, na sexta-feira anterior, a coordenação de sua campanha eleitoral encaminhou ofício ao Sindicato informando que ele não participaria da promoção por “compromissos outrora já firmados”; no dia 20, terça-feira última, o candidato Marcos Aurélio fechou a Roda de Conversa.

“Foi uma conversa muito franca e respeitosa, expusemos as nossas reivindicações e abrimos espaços para que os candidatos pudessem falar abertamente quais são as propostas para a cidade e, particularmente, para os servidores”, comentou o presidente do Sinserpar, Gabriel dos Santos Luiz.

COMPROMISSOS ASSUMIDOS – Ao fazer um balanço da Roda de Conversa, Santos considerou-a muito produtiva. “Temos preocupações com alguns problemas que afetam todas as categorias e outros que impactam apenas algumas classes. Nestes encontros, pudemos expor tanto os problemas de todos os servidores, bem como os específicos de determinados setores”.

O presidente comemorou o resultado da promoção. Segundo ele, os quatro candidatos que participaram da conversa assumiram o compromisso de promover, junto com o Sindicato, a reforma da previdência municipal, de forma que ela cause o menor impacto negativo possível sobre a categoria; que uma eventual reforma administrativa não vai retirar direitos dos trabalhadores; que estarão atentos para que o futuro secretário municipal de Administração, responsável  por gerir os recursos humanos da Prefeitura, tenha um bom relacionamento com os servidores; estender a todos os funcionários o vale-alimentação, que atualmente contempla apenas parte dos servidores da Secretaria de Educação; e fornecer, principalmente enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus, a Covid-19, equipamentos de proteção individual (EPIs), como óculos ou outro protetor ocular, face shield, máscaras cirúrgicas, capote impermeável, avental descartável, luvas de procedimento, gorro, álcool gel 70º, sabonete líquido e protetor solar.

“Os candidatos assumiram os compromissos coletivos e segmentados e até apresentaram propostas de iniciativas deles mesmos, que vêm favorecer os servidores. Isto é muito positivo. A lamentar somente a falta do candidato a reeleição”, disse Gabriel dos Santos.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.