Paciente de 16 anos é internado suspeito de Covid

Publicado em 10 de julho de 2020

Um paciente que havia testado negativo para a Covid e aguardava vaga para a UTI Geral, faleceu na noite desta quinta-feira na ala especializada. Além deste óbito, o setor registrou dois internamentos – um de um adolescente de 16 anos – e duas altas domiciliares. As informações são da Direção Técnica da Santa Casa de Paranavaí.O óbito foi de um homem de 49 anos, de Paranavaí, que foi internado no último sábado, dia 4, na enfermaria. Ele não apresentava comorbidades. Houve piora do estado clínico de estável para moderado e foi transferido para UTI, onde recebia suporte de oxigênio. O resultado de seu exame deu negativo para a Covid e ele aguardava vaga na UTI geral. Nesta quinta-feira, às 22h30, houve novo agravamento e o paciente evoluiu a óbito.

Os internados foram:

Mulher, 66 anos, de Marilena com as seguintes comorbidades: diabetes, hipertensão, hipotireoidismo e doença renal crônica dialítica. Ela foi internada na quinta-feira à tarde na UTI em estado moderado, recebendo suporte de oxigênio por cateter nasal. À noite, por volta das 21h40, a paciente apresentou piora do quadro evoluindo para grave e foi intubada. A paciente testou positivo para a Covid.

Homem, 16 anos, de Paranavaí, tabagista. Está na enfermaria, respirando espontaneamente e seu quadro clínico é estável. Coletou material e aguarda resultado do exame para Covid.

Receberam altas:

Homem, 37 anos, de Loanda, sem comorbidades. Foi internado na sexta-feira da semana passada, dia 3, na UTI, onde recebia suporte de oxigênio através de cateter nasal e apresentava estado moderado. Teve alta para a enfermaria na quarta-feira última, com quadro estável e respirando espontaneamente. Agora vai cumprir isolamento social em casa, já que testou positivo para a Covid.

Homem, 80 anos, de Paranavaí, com sequelas de AVC e Parkinson. Estava na enfermaria recebendo suporte de oxigênio via cateter nasal, em estado estável. Deu negativo seu exame para o coronavírus.

Com as últimas alterações, agora são oito pacientes internados na Ala Covid, assim distribuídos:

 

Na UTI: 07

Enfermaria: 01

Sendo

Confirmados: 07

Suspeitos: 01

 

Distribuição por Regionais de Saúde

11ª Regional de Saúde – Campo Mourão: 03 (03 UTI)

14ª Regional de Saúde – Paranavaí: 05 (04 UTI e 01 Enfermaria)

 

As presentes informações referem-se ao período de 24 horas encerrado às 10 horas da data do boletim.

Obs. Os casos de Covid-19 (confirmados e suspeitos) registrados neste boletim referem-se exclusivamente aos internamentos na Santa Casa, que atende os 28 municípios da Amunpar.


Médica Infectologista Responsável:
Dra. Gislaine Rogéria Erédia Araújo

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.