APIP pede a Cresol atenção especial aos projetos de financiamento de irrigação

Publicado em 07 de julho de 2020

Ivo-Sind

O presidente em exercício da Associação de Produtores Irrigantes do Paraná (APIP), Ivo Pierin Júnior, solicitou ao diretor comercial da cooperativa de crédito Cresol Pioneira, Marcelo Ludvichak, que se empenhe para atender os pedidos de financiamento de projetos de irrigação rural, que deverá ter um grande avanço na região e no Paraná.A solicitação foi feita durante a assinatura de um protocolo de parceria entre a cooperativa e o Sindicato Rural de Paranavaí, entidade também presidida por Pierin e onde fica a sede provisória da APIP. “Pedimos atenção especial para a irrigação. Esta é uma tecnologia nova que estamos incentivando para fortalecer o agronegócio paranaense, especialmente o da região noroeste”, disse o líder ruralista, lembrando, também, que há um esforço para estimular o uso de energia fotovoltaica associada a irrigação.

São projetos que estão iniciando na cidade, assim como a implantação da suinocultura, lembrou Pierin, que recebeu do representante da Cresol o compromisso de procurar atender as demandas do setor. “O que não pudermos atender pelo Plano Safra, procuraremos atender com o que chamamos de recursos próprios”, disse Ludvichak, que sugeriu que se faça projeto único de irrigação e energia fotovoltaica quando forem agregados.

O encontro entre Pierin e Ludvichak aconteceu na semana passada. Participaram da reunião, ainda, pelo Cresol, a gerente da agência Paranavaí/Tamboara, Letícia Rodrigues Esbais e o gerente de negócios agro, João Vitor Búfalo. E, pelo Sindicato, além presidente Pierin, o tesoureiro Waldomiro Peres, presidente licenciado da APIP Demerval Silvestre e o consultor técnico do Sindicato e secretário-executivo da Associação, Claodemir Grolli.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.