Paranavaí 5.0: Gehlen tem grandes expectativas com programa de recuperação econômica

Publicado em 07 de julho de 2020

Programa será lançado nesta quarta e o objetivo é acelerar
a recuperação econômica do município no pós-pandemia

Será lançado nesta quarta-feira, dia 8, o programa que tem por objetivo promover a retomada e o fortalecimento da economia da cidade no pós-pandemia da Covid-19. Trata-se do Paranavaí 5.0 – Evoluindo Juntos, uma iniciativa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Prefeitura Municipal, com a participação do Sebrae, que, através de seus consultores, fará uma diagnóstico,  traçará estratégias e um plano de ação para que o reaquecimento da economia, fortemente prejudicada pela pandemia do novo coronavírus, ocorra com a maior brevidade.

“Este programa, com certeza, vai amenizar os impactos econômicos da pandemia e agilizar nossa saída da crise, porque toda a sociedade, empresários, funcionários, entidades de classe e poder público vão remar na mesma direção”, diz o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen.  

O Programa 5.0 nasceu depois de uma pesquisa de técnicos da ACIAP sobre ações que poderiam ser tomadas para mitigar os efeitos econômicos da pandemia na cidade. A pesquisa apontou para uma iniciativa que estava sendo tomada em Cascavel, oeste do Estado. 

Em razão da pandemia ainda não ter sido debelada e acatando as orientações das autoridades sanitárias, o programa Paranavaí 5.0 – Evoluindo Juntos será lançado pela internet, através do Facebook da Prefeitura e da ACIAP, com a participação de representantes das três instituições envolvidas.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Paranavaí 5.0: Gehlen tem grandes expectativas com programa de recuperação econômica

  1. Os aluguéis dos imóveis que ficaram obrigatoriamente fechados serão cancelados? E abaixarão a partir de agora?

    É até patético alguns indo nas rádios reclamar do IPTU, que na média deve estar em R$500,00/ano, a maior parte deste sendo usada na prestação de serviços públicos essenciais, frente a uma média de R$20.000,00/ano com aluguel de uma porta comercial.

    Em situações normais, dá-se pouca importância ao aluguel, pois trata-se de um custo fixo embutido nos preços, arrancado dos consumidores que não têm para onde correr, sendo que os próprios empresários tornam-se vítimas inconscientes. Mas até que a rotina se normalize, sabe-se lá quando, muitos pequenos empresários serão atormentados por aquele pato amarelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.