Sindicato, Sociedade Rural e Sociedade Civil

Publicado em 14 de setembro de 2019

homenageiam Ratinho e Ortigara

Ao governador foi conferido o título de Patrono da
Irrigação e ao secretário o de Amigo do Homem do Campo

Homenagem-a-Ratinho-eLogo após lançarem o Programa Estadual de Irrigação, o Irriga Paraná, nesta quinta-feira, 12, em Paranavaí, o governador Carlos Massa Ratinho Júnior e o secretário da Agricultura, Norberto Ortigara, foram homenageados pelo Sindicato Rural de Paranavaí, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná e a Sociedade Civil Organizada de Paranavaí e Região.

As entidades conferiram ao governador Ratinho o título de Patrono da Irrigação e ao secretário Ortigara o título de Amigo do Homem do Campo. Os diplomas foram entregues pelos representantes das três entidades: Gilberto Pratinha, pelo Sindicato Rural de Paranavaí, Ed Wilson Baldan Mendes e Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, pela Sociedade Rural, e Demerval Silvestre, Dante Ramos Júnior e Edilson Avelar pela Sociedade Civil Organizada.

Segundo os líderes rurais, a homenagem ao governador Ratinho Júnior foi pela compreensão da importância da irrigação para o fortalecimento do agronegócio paranaense. Destacaram, ainda, que entre o pedido feito pelas entidades pela criação do programa até o seu lançamento passaram-se apenas seis meses, o que é incomum no serviço público.

Ao secretário Ortigara, explicaram eles, a homenagem é bastante merecida pelo que ele tem feito em favor do homem do campo nos últimos anos. Funcionário aposentado da SEAB, tendo iniciado sua carreira no Núcleo Regional de Paranavaí e ocupando pela segunda vez o cargo de secretário estadual de Agricultura, Ortigara tem se notabilizado por ser uma autoridade acessível, sensível aos problemas da categorias e pela forma competente com que tem buscado soluções e alternativas para o aumento da produção agropecuária do Paraná.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.