A favor ou contra?

Publicado em 13 de setembro de 2019

sou-contraComo vem acontecendo, invariavelmente, em todos os períodos pré-eleitorais, nas últimas décadas, o assunto “aumento ou redução” do número de vereadores está de volta.
O apelo, pelas redes sociais diz o seguinte:

Bom dia cidadão paranavaiense!
Esta é uma campanha voluntária da sociedade de Paranavaí. Não possui qualquer conotação política partidária, ideológica ou classista.
Se você também é contra o aumento do número de vereadores em nosso município, divulgue esta campanha em seus contatos de WhatsApp, Facebook, Instagram ou Twitter.
Só depende de nós!

A provocação foi feita.
Está aberto o debate.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “A favor ou contra?

  1. Esse tema, que trata da representatividade, dos 90.000 moradores de nossa cidade, merece mais atenção por parte do legislativo municipal e,em 53 anos como cidadão de nossa cidade,venho acompanhando as mudanças que o vem acontecendo através de todos esses anos! já fomos 15, 13, 17 e, nas duas ultimas legislaturas contamos com 10 parlamentares, edis ou, vereadores! Na ultima segunda feira, ouve uma tentativa de por em tramitação, uma proposta de 3 dos dez vereadores no sentido de mudar pra 15 o numero de representantes da população e, vários vereadores ate assinaram o documento, segundo informou-me um amigo,mas, não hora de discutir o tema entre os vereadores, 7 dos 10 se posicionaram pelo arquivamento dessa proposta,alegando que, a comunidade e contra alteração de 10 para 15… eu sou um líder comunitário, moro em um dos bairros com a maior população do município e, nunca ouvi falar que a comunidade tivesse sido convidada ou convocada a discutir esse tema tao importante. não sei qual a comunidade que eles se referem e, nem se ouve uma só das muitas que nossa cidade possui, a não ser aqueles cidadãos que acha que meia duzia de pessoas que nem conhecem os bairros de paranavai seja sociedade organizada, de tal maneira, que tenha autoridade pra falar em nome de bairros periféricos com demandas a serem atendidas, e que os 10 não dão conta de atender e, com certeza, se mudarmos pra 15 vereadores ainda vai ficar defasada esse numero que deveria deveria ser mudado de 17 pra 10 foi um um tremendo retrocesso!Mas, como cidadão democrático que, entendo que, a comunidade e que deve decidir, espero que alguém, interessado em aumentar a representatividade em nosso município, sem onera-lo, venha nos ajudar a organizar debates com a comunidade, mas a comunidade periférica, onde estão as maiores demandas do município,para sabermos sua verdadeira opinião, apos esclarecermos de maneira democrática, dando oportunidade a todos, sem essa imposição de cidadãos que acham que pode falar por todos sem sequer consultar os verdadeiros interessados no assunto! Se Nova aliança com 2000 moradores tem 9 vereadores em todo seu tempo de município, pouco mudou paranavai não pode deixar de considerar que 90000 e bem mais que 2000 e, sem contar que somos polo regional!vamos parar avaliar essa sociedade organizada, que sempre tem barrado a representatividade dos paranavaienses, vamos ao debate com a verdadeira comunidade organizando-a de de maneira democrática,sem imposição, mas, com intuito de esclarece-la a respeito das prerrogativas do legislativo! não devemos nos portar como caciques,mas, como verdadeiros lideres, democráticos esclarecendo nossos liderados e, esperando sua opinião livre e sincera, sem imposição de terceiros!JPDAVOZ. aquela que representa os bairros, as periferias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.