SOCIEDADE RURAL

Publicado em 17 de julho de 2019

Ed toma posse em agosto propondo apoio
aos produtores e investimentos no parque

“Nos últimos quatro anos saneamos a Sociedade Rural e conseguimos fazer investimentos. Agora, com estas condições, vamos dar continuidade a esse trabalho, tornando a ExpoParanavaí mais popular, investindo ainda mais na estrutura do Parque de Exposições e trabalhando para o desenvolvimento do agronegócio, fortalecendo também o pequeno produtor rural”. Foi o que garantiu nesta quarta-feira (17) o produtor Ed Wilson Baldan Mendes, que na véspera foi eleito, por aclamação, presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná. Ele é o atual tesoureiro da entidade e a posse deve ocorrer em agosto.O presidente eleito diz que quer deixar a Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Paranavaí, o principal evento promovido pela Rural “mais popular”. Isto significa, segundo ele, que a intenção é que haja mais dias gratuitos ou somente com o chamado ingresso solidário para ampliar a visitação à Expo.
Citou que para dar mais conforto aos expositores e visitantes, estão entre suas prioridades investir na recuperação da pavimentação asfáltica do parque de exposições, nas instalações elétricas que ainda estão carecendo de melhorias e em alguns itens para cumprir definitivamente exigências da Vigilância Sanitária.
Ed Mendes cita que quer atuar para fortalecer o agronegócio e quer dar atenção especial aos pequenos produtores rurais.
Para apoiar os pequenos produtores, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, atual presidente e que ocupará a tesouraria na próxima gestão, diz que, com o apoio do deputado Luciano Ducci a entidade conseguiu um trator de grande porte, bem como uma retroescavadeira, somando cerca de R$ 400 mil. “Iniciamos o processe e vencemos a primeira etapa, que era a conquista dos equipamentos, para formar a patrulha rural. Agora será possível colocar ela em operação. A intenção é atender pequenos produtores fazendo curva de nível, recuperando voçorocas, melhorando carreadores etc, cobrando apenas o óleo diesel e uma taxa de operação sem visar lucro. Será um subsídio da entidade aos pequenos produtores, que muitas vezes não tem condições de pagar pelo serviço ao preço de mercado e, consequentemente tem menor possibilidade de crescimento”, diz Mário Hélio.
INTEGRAÇÃO – Ed Mendes foi eleito exatamente uma semana após Mário Hélio Filho assumir a vice-presidência de Agropecuária da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), onde ele (Ed) é o atual primeiro secretário. Com ambos participando das diretorias executivas das duas entidades, a avaliação é que o setor produtivo da cidade ganhará mais entrosamento. “Com certeza há um ambiente mais favorável de maior integração entre os empresários urbanos e rurais”, atesta Mendes. “E esse deve ser nossa meta; aproximar cada vez mais o comércio, a indústria e a agropecuária”, reforçou ele.
Satisfeito por conduzir sua sucessão evitando disputas e mantendo o grupo unido, pois isto “garante a continuidade de vários projetos em andamento”, Mário Hélio Filho concorda que a sua participação e de Ed nas duas entidades é positiva. “Serão as mesmas vozes lutado pelos mesmos ideais”, disse ele, lembrando que sempre manteve um bom relacionando com a ACIAP. “Tem que haver esta simbiose entre a ACIAP, a Sociedade Rural e eu incluo o Sindicato Rural, onde eu e o Ed também somos diretores. “Esta integração É muito necessária. Este intercâmbio é extremamente positivo quando se olha o desenvolvimento macro de nossa cidade e de nossa região”, finaliza ele.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.