Operação de Moro no Paraná

Publicado em 16 de julho de 2019

dá tombo milionário no contrabando

Radar, VEJA

Criada por Sergio Moro no início do governo, a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça começou a colher resultados da fiscalização de fronteiras para evitar entrada de drogas, contrabando e armas no país.

Em maio, a secretaria deflagrou a Operação Hórus na região de Guaíra (PR). Os criminosos se valem da complexidade da região, como a grande extensão do Rio Paraná, por exemplo, para transportar ilícitos do Paraguai para o Brasil.

Em pouco mais de dois meses de trabalho – dados de 1º/5 a 10/7 –, a operação registrou apreensões de produtos contrabandeados com potencial de prejuízo de 35 milhões de reais aos cofres públicos. Apenas na apreensão de 10.000 caixas de cigarro, o correspondente a 5 milhões de maços, o tombo nos criminosos foi de 25 milhões de reais.

Foram apreendidos, nesse período, 43 veículos (caminhões, motos, automóveis) e 22 embarcações. Os agentes prenderam 19 pessoas e encontraram pouco mais de 1 tonelada de maconha transportada.

Antes de iniciar a operação, foi feito monitoramento no local (inclusive com filmagens) que mostram que saíam do Paraguai em média 200 lanchas por noite trazendo produtos ilícitos para o lado brasileiro pelo Rio Paraná. A ação é tocada em parceria com a Polícia Federal, o Exército e a Polícia Militar paranaense.

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.