Aprovação da reforma é crucial para o país

Publicado em 09 de julho de 2019

Após meses de negociações e debates, a Câmara dos Deputados inicia uma semana decisiva para a aprovação da reforma da Previdência que é apontada pelo deputado federal Rubens Bueno (Cidadania-PR) como crucial para o reequilíbrio fiscal e a retomada do desenvolvimento do país. A expectativa do parlamentar é de que a proposta seja aprovada em dois turnos até sexta-feira.“Estamos otimistas com a aprovação e vamos reafirmar o compromisso que sempre tivemos com esse tema crucial para a retomada do desenvolvimento do país. Aqui na Câmara conseguimos melhorar o texto enviado pelo governo, principalmente para proteger os mais carentes. Com isso, retiramos da proposta mudanças no pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e nas regras para a obtenção da aposentadoria rural”, ressaltou Rubens Bueno.

O deputado ressaltou que a reforma em apreciação busca fazer os ajustes necessários para que o país possa alcançar o equilíbrio fiscal. “Havendo equilíbrio fiscal teremos condições de investimento na infraestrutura, em saúde, em educação, em segurança pública. Esses são deveres do Estado para com a sociedade. Aí teremos as condições ideais para o Brasil voltar a crescer, se desenvolver. Estamos dando a nossa contribuição para que o país avance”, reforçou.

Rubens Bueno destaca ainda a necessidade de se garantir a sustentabilidade do sistema previdenciário. “Se não garantirmos isso, daqui a pouco não teremos dinheiro para pagar aposentados e pensionistas. Quem vai sofrer com as consequências? Exatamente aqueles que mais precisam. Então, não há como fugir da reforma. Ela é fundamental e necessária”, finalizou.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.