IMG reitera disposição em ajudar no programa

Publicado em 04 de maio de 2019

programa de implantação de centros de idosos no Paraná

CCI-PRO Instituto Maurício Gehlen (IMG) está disposto a colaborar com o Governo do Estado na elaboração e execução do programa de implantação de unidades do Centro de Convivência do Idoso (CCI) no Paraná, como o que implantou em Paranavaí. Esta disposição já havia sido comunicada ao governador Ratinho Júnior e a técnicos da Diretoria de Assistência Social da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) em Curitiba e foi reafirmada esta semana à nova chefe do Escritório Regional do órgão em Paranavaí, Marly Bavia.

A Diretoria do IMG convidou Marly para sua reunião semanal e expôs a ela como estavam sendo encaminhadas as conversas entre a instituição e o Governo Estadual. “Estamos à disposição para ajudar no que for possível, nos aspectos de estrutura física, de equipamentos e de operação. Se houver necessidade, os técnicos poderão fazer treinamentos aqui”, disse o fundador e presidente da entidade, empresário Maurício Gehlen. Na ocasião, ele entregou um ofício no qual reassume o compromisso em ajudar o Governo nesta empreitada.

Bavia agradeceu a disposição do IMG e disse que comunicará à área competente a iniciativa da instituição. Considerou que a experiência do CCI de Paranavaí será importante para a política de atenção ao idoso a ser implementada pelo novo Governo.

O OFÍCIO – No documento, Gehlen cumprimenta Marly pela sua nomeação e afirma que não ter dúvidas de que ela “fará uma gestão profícua, assim como fez no município de Paranavaí, como secretária de Assistência Social, pois tem competência, experiência e comprometimento com as políticas públicas sociais, requisitos essenciais para o bom desempenho da função”.

Na sequência informa que, desde que começou a funcionar, em abril do ano passado, o CCI “tem sido motivo de elogios e de referência por parte do governador Ratinho Júnior, que, inclusive, participou da inauguração ainda na condição de deputado estadual e pré-candidato ao Governo do Paraná”. Lembra que durante a campanha eleitoral o então candidato citou a instituição “como modelo de política pública para proteger e promover o idoso. Eleito, reafirmou seu compromisso em instalar pelo menos 18 unidades no Estado, sendo uma em cada microrregião”.

Gehlen afirma ainda no ofício que no mês de março passado estiveram em visita ao CCI o diretor do Departamento de Assistência Social da SEJUF, Fernando Castellano Júnior e sua assessora Pricila Marcoccia de Souza, além de técnicas do Escritório Regional do órgão em Paranavaí. “Além de conhecer as instalações, vieram em busca de informações para formatar o projeto que viabilizará a implantação de um programa de construções de unidades do CCI no Paraná”. Assinala que agora, como a nomeação de Bavia, “queremos renovar nosso compromisso de colaborar com o Governo nesta nobre empreitada, que é levar qualidade de vida ao idoso, que, infelizmente, ainda tem poucas políticas públicas”.

O fundador do CCI finalizou lembrando que “quando lançamos o Instituto Maurício Gehlen (IMG), na condição de assistente social e secretária municipal da área, em pronunciamento no evento, vossa senhoria demonstrou sua preocupação e seu conhecimento com a política ou a falta dela em relação aos idosos, o que nos dá a tranquilidade de que será um elo zeloso entre o Governo e a nossa instituição”.

 

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.