Natal: horário especial começa dia 7

Publicado em 14 de novembro de 2018

A Casa do Papai Noel será na Praça dos Pioneiros

O comércio de Paranavaí começa a funcionar em horário especial, para facilitar e alavancar as vendas de Natal, no dia 7 de dezembro, quando vai acontecer a chegada do Papai Noel. O assunto foi debatido na manhã desta terça-feira (13) durante reunião ordinária da diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), a última do ano.
Impedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) de receber subvenção da Prefeitura Municipal nos últimos quatro anos, desde então a ACIAP pouco tem participado da organização da programação natalina. Ainda assim, este ano vai ceder o Mestre de Cerimônias para o evento da chegada do Papai Noel e contribuir financeiramente para a realização do show pirotécnico (sem estampido).

O gerente-executivo da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, informou durante a reunião que no dia 10 do mês passado, a convite do secretário Carlos Emanuel Rodrigues, participou de uma reunião na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, quando lhe foi apresentada a programação natalina organizada pela Administração Municipal.

O Papai Noel chegará de rapel, descendo do telhado do Shopping Cidade em direção a Prefeitura, onde receberá simbolicamente das mãos do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ) a chave da cidade. Em seguida, pela Rua Getúlio Vargas (que será interditada) o Papai Noel seguirá de carro até a Praça dos Pioneiros, que terá uma decoração estilizada. A Prefeitura também programou atividades culturais na praça e nos bairros da cidade.

A Diretoria lamentou que o TCE não tenha entendido que a subvenção que recebia até então beneficiava toda a cidade. O entendimento da Corte é de que a subvenção beneficia empresários, porque a ACIAP é uma entidade empresarial. Mas são as empresas que geram empregos e renda à população, logo suas ações beneficiam toda a comunidade.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.