Comércio de Paranavaí vendeu 35%

Publicado em 07 de novembro de 2018

a mais do que em outubro de 2017

Não é ao acaso que esta semana um grande loja de pisos e acabamentos de construção civil abriu suas portas em Paranavaí; que uma grande Loja de Departamento anunciou que estará inaugurando no ano que vem uma filial na cidade (já definiu onde será as instalações); e uma grande rede gaúcha de roupas e acessórios de prepara para abrir sua loja no shopping da cidade.
Os números do SCPC, referentes ao mês de outubro, são animadores: a venda foi 35% maior que do mesmo mês no ano passado e 39% em relação ao mês anterior. Se for comparado somente a semana que antecedeu o Dia das Crianças, o crescimento é de 22%. No dia 11, véspera do Dia das Crianças, o comércio local ficou aberto até às 22 horas.

De acordo com o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP), Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, “este crescimento das vendas no comércio local apontado pelo SCPC mostra também uma evolução na economia de Paranavaí graças as campanhas de fomento, que promovidas pela entidade e o calendário especial estabelecido entre os sindicatos do Comércio Varejista e dos Comerciários, intermediado pela Associação”.

“Paranavaí está se consolidando como cidade polo. As pessoas que iam a outros centros fazer suas compras, agora fazem aqui. E os consumidores da região também estão vindo comprar em Paranavaí”, comenta o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen. “Isto cria um clima positivo. É uma surpresa muito positiva. Novas empresas estão se instalando na cidade e estas atrairão outras”, complementa.

Os números são animadores. Recente estudo foi divulgado apontando que a inadimplência caiu no país em 13%. O número de associados à ACIAP cresceu e “temos uma expectativa maravilhosa para o fim de ano”, segundo Gehlen, “A cidade vai gerar empregos, o comércio vai vender mais. Depois de um período difícil a roda da prosperidade voltou a girar”, comenta.

De acordo com a ACIAP não se pode desprezar, também, a disposição dos empresários em investir em treinamento. Esta semana, por exemplo, está acontecendo na entidade mais uma etapa do Empretec, um dos principais programas de capacitação e de empreendedorismo do mundo, desenvolvido pela ONU. Este programa, que no país é realizado pelo Sebrae ajuda o empresário a se conhecer melhor, reconhecer e destacar as suas qualidades e características empreendedoras.

 

 

 

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.