Legislativo e Executivo discutem

Publicado em 08 de agosto de 2018

sobre expansão da malha de transmissão de energia

Os vereadores da Câmara Municipal de Paranavaí se reuniram na noite desta segunda-feira, 6, com o diretor especial de iluminação pública, engenheiro eletricista Fábio Havro de Sá para tratar da questão das linhas de transmissão e subestação de energia elétrica e melhorar a qualidade no município.
Em 2017, Paranavaí foi contemplada por meio de leilão da Agência Nacional de Energia Elétrica, ANEEL, com parte de linha de transmissão de 230kV e uma subestação de energia de 230kV/138kV, na qual venceu a empresa Elétricas Reunidas do Brasil S.A., ERB-1.
O objetivo é o desenvolvimento regional e a expansão da malha de transmissão de energia elétrica no Brasil, reforçando todo o sistema interligado nacional.
Hoje, a alimentação de energia de Paranavaí vem do Estado de São Paulo e não da Usina Hidrelétrica de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no Estado do Paraná, considerada líder em produção de energia limpa e renovável.
As obras estão previstas para começar no inicio de 2019, no entanto, para consultar a população paranavaiense, o Poder Legislativo e a Prefeitura, em parceria com a ERB-1, promovem no próximo dia 20 de agosto, às 18h30, na sede da Câmara Municipal reunião para discutir com autoridades, lideranças, ambientalistas e a comunidade em geral o assunto. Todos estão convidados.
Secretaria de Comunicação da Câmara Municipal

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.