Sérgio Moro X Beto Richa

Publicado em 20 de maio de 2018

Um dos assuntos que tem dominado as conversas nos meios políticos e jurídicos é a chegada do processo contra o ex-governador beto Richa à 13ª Vara Federal do juiz Sérgio Moro. O processo baixou à primeira instância pois, ao se desincompatibilizar do cargo para concorrer a uma vaga no Senado, Richa perdeu o foro privilegiado. Alguns apostam que o ex-governador pode ficar tranquilo, vez que Moro tem uma certa queda pelo tucanato; outros afirmam que, para provar sua independência, o magistrado pode pesar sua mão no processo.
Há uma terceira ala que defende a capacidade técnica do juiz, que não vai jugar o caso olhando a capa do processo, que o julgamento não levará em conta os partidos e nem as circunstâncias políticas da Operação Lava Jato.
Na opinião do jornalista Rogério Galindo, do Blog Caixa Zero, “a discussão é injusta com Moro. O juiz não teve nenhum grande adversário dos petistas nas mãos, exceto Eduardo Cunha, que está devidamente atrás das grades. Muitos casos de tucanos na Lava Jato subiram em razão do foro”. Acrescenta o jornalista: “Se Moro condenou petistas em boa parte é porque foram petistas que a força-tarefa levou até ele (lembrando que juiz só caneteia processos, não dá início a nada).
Mas, em sua análise, Galindo reconhece que “Moro deu margem a esse tipo de comentário ao ficar posando para fotos com tucanos, indo em festinhas e sorrindo ao lado dos principais caciques do PSDB. E o juiz que condena César não apenas precisa ser imparcial, precisa parecer”.
Por isso que uma ala do tucanato diz nos bastidores que “Beto vai pagar até pelo que não fez, só para Moro provar sua objetividade. O mundo dá mesmo voltas: agora é o pessoal do PSDB que está colocando a imparcialidade da Lava Jato em questão…”.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Sérgio Moro X Beto Richa

  1. O garoto criado sob o manto do erário público, encontrou alguém que exigirá uma prestação de contas, algo que ele nunca experimentou, até porque posar de bom moço nas entrevistas, boa pose, não será comprovante de bons serviços prestados ao povo paranaense que até aqui viveu de promessas e de aumento de impostos. Tomara que o patrimônio do nosso reizinho seja compatível kkkk.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.