Copa do Mundo: horário do comércio

Publicado em 19 de maio de 2018

Em comum acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar), a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) decidiu que fará sugestão de horário de funcionamento do comércio nos dias de jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo de Futebol. Mas o comerciante é livre para acatar ou não. Um horário especial para estas datas não foi definido na convenção coletiva de trabalho firmado ano passado entre o Sivapar e o Sindicato dos Empregados no Comércio (Sindoscom).
Na primeira fase, a chamada fase de grupos, serão três jogos do selecionado brasileiro. O primeiro, contra a Suíça, será no dia 17 de junho, um domingo, às 15 horas, e não há necessidade de horário especial. A segunda partida será no dia 22, uma sexta-feira e será às 9 horas. A sugestão é que nesta data o comércio comece a funcionar ao meio dia. E o último jogo desta fase será no dia 27, quarta-feira, às 15 horas. Para este dia, a proposta da Associação é que o comércio funcione até às 14h30 e não retorne mais às atividades no dia.
Como os sindicatos não se atentaram para a Copa do Mundo e não previram nada na convenção coletiva, fica assegurado a abertura do comércio normalmente caso os comerciantes assim desejarem. O que a ACIAP e o Sivapar está fazendo é apenas sugestão, mas o comerciante tem liberdade para acatá-la ou não. Mas as entidades esperam que a proposta sirva como padronização para o horário do comércio de Paranavaí nos dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo.
À medida que o Brasil avance para as fases finais, a Associação Comercial vai divulgando novas sugestões para os dias de jogos da seleção.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Copa do Mundo: horário do comércio

  1. A Convenção Coletiva é feita um ano antes, prever seria legal, porém lembramos que o Brasil estava até temeroso em se classificar. Assim cada coisa a seu tempo.

    • o camarada até onde me lembro a seleção ganho facil.
      e se classifico até com certa mordomia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.