Sedur já fez mais de mil notificação só este ano

Publicado em 17 de maio de 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) é responsável por fazer a fiscalização de obras e terrenos em Paranavaí. As fiscalizações são feitas quando a secretaria vistoria a obra para o atestado de conclusão ou quando há denúncia na Ouvidoria Municipal. Somente neste ano, o setor de fiscalização já fez 1.047 notificações e 65 multas.
Os números da Sedur apontam que foram 936 notificações e 59 multas por terrenos com mato; 33 notificações e duas multas por obstrução ao trânsito público; 56 notificações e uma multa de calçadas; e 22 notificações e três multas em obras da cidade.
Em casos de terrenos com mato alto, obras, entulho em trânsito público e calçadas, a prefeitura faz a notificação e solicita que o proprietário do terreno faça a limpeza do mato alto ou retire os entulhos. Após a notificação, se o problema não for resolvido dentro do prazo estabelecido (15 dias), a prefeitura faz a limpeza do local, cobra o serviço de limpeza e aplica uma multa, a partir de R$ 307,92 e pode aumentar de acordo com o tamanho do terreno.
Escorpiões – Nas visitas de rotina da Vigilância em Saúde (Visa), não é comum encontrar escorpiões. Segundo o assessor da Visa, Randal Fadel Filho, na maioria dos casos a população que denuncia o aparecimento do animal. “É extremamente raro encontrarmos escorpiões em visitas de rotina. Geralmente recebemos uma denúncia e, quando vamos verificar, constatamos o aparecimento do escorpião”.
Em 2018, a Vigilância em Saúde constatou 17 casos de picadas de escorpião. Felizmente, segundo Randal, nenhum caso foi grave. “As 17 pessoas tiveram melhora e nenhuma chegou a óbito. Todos os casos foram controlados”, afirma.
Os dois locais com maior incidência de escorpiões na cidade são o centro e o Jardim Ouro Branco. “Os escorpiões costumam ficar nas galerias de águas pluviais, e quando precisam comer, saem das galerias e começam a procurar comida. É aí que as pessoas conseguem avistá-los. Esses dois bairros possuem muitas galerias, fato que os tornam mais habitados pelos escorpiões”, finaliza Randal.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Sedur já fez mais de mil notificação só este ano

  1. E quanto as placas colocadas nas calçadas, nos canteiros das avenidas e nas rotatórias, alem de estarem em local proibido ainda tiram a visão dos motoristas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.