Setor gastronômico começa se organizar

Publicado em 15 de maio de 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Paranavaí realizou ontem uma reunião com donos de bares e restaurantes para organizar o setor. “Nossa ideia inicial era de organizar ações e eventos específicos de gastronomia, além de ouvir as necessidades dos proprietários de bares e restaurantes para analisarmos como o município pode ajudar a movimentar ainda mais esta área. O resultado da reunião foi melhor do que esperávamos”, avaliou o secretário Carlos Emanuel Rodrigues.
A primeira ação foi a criação de um cadastro dos estabelecimentos para organizar ações conjuntas voltadas para a gastronomia em Paranavaí. “Paranavaí tem muitas opções boas de alimentação, mas muitas vezes as pessoas não conhecem todas as possibilidades porque não conhecem o que cada estabelecimento oferece. Com esse cadastro, queremos criar uma espécie de Roteiro Gastronômico para divulgar todos os estabelecimentos que têm interesse em participar destas ações de fomento ao setor de alimentação em Paranavaí”, destacou o secretário.
Para o empresário Adriano Cegate, “é muito importante que haja uma união e uma organização das ações na área gastronômica de Paranavaí. Eu investi na cidade porque acredito que somos um polo de uma região grande, que atrai pessoas de pelo menos outros 28 municípios. Hoje as pessoas não precisam mais sair daqui e ir pra Maringá se quiserem comer algo diferente. Nossa cidade tem boas opções para todos os gostos. O que falta é realmente uma organização melhor, uma união entre os estabelecimentos. Sempre estivemos um pouco desacreditados, porque o município nunca conseguiu vir com propostas concretas de apoio, de parceria, algo que nos fizesse acreditar que as coisas podem dar certo mesmo. Agora é diferente”, ponderou.
Agora, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico propôs uma parceria com os donos de bares e restaurantes para a realização de um Festival Gastronômico no segundo semestre deste ano.
“Queremos fazer um evento bem organizado, com condições para que todos participem e possam divulgar seus pratos, seu atendimento. É uma oportunidade de as pessoas também conhecerem que tipo de comida tem em alguns estabelecimentos que elas nunca foram. A gastronomia é um grande chamariz para o crescimento de uma cidade e queremos trabalhar juntos para fomentar este setor em Paranavaí”, enfatizou Carlos Emanuel.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.