Médicos atendem representante em UBS

Publicado em 14 de maio de 2018

Provocou indignação fato ocorrido hoje à tarde na UBS Parque Ouro Branco, em Paranavaí. Por volta das 15h30, dois médios pararam o atendimento na UBS para atender o representante de laboratório farmacêutico Montecarp Farmasa. Nesta hora o povo tem que ser “paciente”. Representante de laboratório ser atendido em UBS já é imoral e ter primazia sobre a população é pior ainda. Ou não?

Alda

14 comentários sobre “Médicos atendem representante em UBS

  1. Todo posto tem coordenação. Se a coordenação ou chefe do Posto permitiu, que todos sejam punidos exemplarmente.
    Já que ganham adicionais no salário para chefias e coordenação. Se tem medo de médico sai fora.!!!!

  2. Atitude imoral, ilegal, desonrosa, maquiavélica, desrespeitosa, etc… mas certamente não será considerada criminosa. É fato que os cidadãos desse país, pacientes do SUS e planos de saúde, são tratados com desdém pela classe médica em sua grande maioria. Não respeitam horário de trabalho, cancelam atendimento quando os pacientes já esperavam por horas no dia da consulta, depois de terem esperados meses para agendamento, depois madrugar nas filas para conseguirem uma vaga já sabendo que a enfermidade em questão certamente teria sido curada “naturalmente”, ou coisa pior, quando fossem atendidos pelo “profissional” médico.

    Se não for por humanidade,
    se não for por empatia,
    se não for por respeito,
    se não for por amor,
    se não for pelo profissionalismo,
    se não for por piedade,
    se não for pelo Juramento de Hipócrates,
    então que seja pelas penas da lei.

    O povo precisa reconhecer e dizer para todos quem é o patrão desse país.

    Obs: Representante de laboratório em UBS… muito estranho!!!

  3. Realmente eu gostaria de fazer uma pergunta,
    Vocês sabem como é o trabalho de representante de laboratório?
    Vocês com certeza já consultaram o médico e o médico prescreveu um medicamento que resolveu o seu caso?
    Vocês então já imaginaram como surge a cada dia remédios mais eficazes contra doenças?
    Então eu pergunto: vocês acham que o médico fica atualizado sobre o melhor tratamento pra curar nossas doenças lendo jornal ou assistindo TV?
    Se queremos o melhor temos que colaborar para que chegue até nos o melhor
    Certo ou errado?

    • mas é através de um vendedor que ele vai ficar atualizado? acredito que tem vários outros meios

    • Errado!!!
      Quando quiser se atualizar reserve um horário que não seja o mesmo em que os pacientes aguardam para serem atendidos. Lembre-se que muitos pacientes deixaram de trabalhar e/ou receber para conseguirem uma consulta e depois esperaram novamente para serem atendidos. E para se atualizar não seria necessário a vinda de representantes de laboratórios farmacêuticos em UBS e muitos menos em horário de trabalho médico, horário já tão desrespeitado e descumprido.

    • Vc está correta Gaby, 2 minutos que eles ficam lá dentro não atrapalha em nada. Aliás estas pessoas que estão reclamando, deveriam não aceitar as amostras grátis deixadas por eles e entregue pelo médico.
      Inclusive acho que os reclamões nem doentes estavam… Certeza que estavam lá só atrás de atestado médico.

      • Não meça a população pela sua régua. Mais respeito com os pacientes.
        De duas, uma: ou você é representante ou é rico e não precisar ir a postos de saúde,

        • Quanta ignorância. Não sabe nem o nome da profissão correta.
          Para que discutir com vcs? Acredito que devem saber mais que todos na medicina. Coitado dos médicos que lhes atendem.
          Ainda bem que são a minoria… 5 reclamões.

      • Amostras gratis????
        Já ouviu falar que “não existe almoço gratis”?

        Rapaz!!! Que argumento chulo!!!
        E independentemente dos motivos que levaram o paciente a se consultar, quem não está cumprindo o horário de trabalho é o médico. E quem está pagando é o povo.

        Aliás… médico você não deve ser pois seus argumentos são mal construídos e redigidos. Então qual o motivo de tanta raiva de um povo tão sofrido em prol de uma classe tão abastada? Ou você é o representante de laboratório em questão?

  4. Só faltava essa. Esses defensores só podem ser os que estavam errados. Horário de atendimento em posto é para atender paciente. Que médico bom esse que o povo acha que deve se atualizar com vendedor de remédios. Qto as amostras, realmente os pacientes não deveriam aceitar, mas sim os remédios deveriam ser entregue a todos pq o povo paga pra ter isso. Ver gente defendendo uma atitude dessas é no mínimo MUITO estranho.

    • Estranho é muita gente falar o que nem sabe o que está falando, as pessoas que estão ali pra levar conhecimentos ao médico estão trabalhando e não de brincadeira e se é possível o médico receber é por que tem algo de interesse de todos inclusive de doentes que na maioria das vezes tem consultas e remédios totalmente gratuitos, ninguém está ali pra vender remédio e sim atualizar sobre as melhores opções disponíveis

  5. Rapaz! É a 1a vez na vida que vejo profissional de medicina se atualizar em horário de expediente com vendedor de remédio.

    • Então comece a se informar melhor pois ninguém vai vender remédio aos médicos, simplesmente o médico pode sugerir ao sistema público que compre o de melhor qualidade pra quando você por exemplo for consultar receba os melhores remédios e melhor ainda de graça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.