Prefeito faz enquete sobre carnaval de rua

Publicado em 08 de fevereiro de 2018

O prefeito KIQ (PSDB) está fazendo no seu perfil no facebook uma enquete. A pergunta foi feita de forma a justificar a não realização do carnaval de rua. Escreveu o prefeito: “Quero saber a sua opinião sobre o Carnaval de Rua em Paranavaí. Participe da enquete: Você prefere o investimento de dinheiro público no carnaval de rua ou em serviços essenciais, como saúde ou asfalto?”. Além da pergunta completamente tendenciosa, KIQ não dá o valor que seria investido no Carnaval de Rua em Paranavaí caso a Fundação Cultural o tivesse promovido. Até onde se sabe é coisa de cerca de R$ 15 mil (uma vez por ano). Quanto será que dá para fazer de asfalto novo com este recurso? Exatamente o que daria para fazer na saúde? Desta forma ficaria mais fácil para os internautas opinarem.

Alda

13 comentários sobre “Prefeito faz enquete sobre carnaval de rua

  1. porque o prefeito nao pergunta pra aquele pessoal que fez exame de vista e agora nao conseguem autorizaçoes para fazerem exames solicitados pelos médicos, ou seja; conseguiram as consultas mas nao podem realizar exames e os medicos nao podem saber o que fazer… daí seria bem melhor, pois deixou todos na mao, se for mentira peço desculpas, mas de for verdade que venham aqui e coloquem o que de fato aconteceu.

    • Sim eu mesma conheço uma senhora idosa de 80 anos que fez a consulta em novembro/17 para catarata e o exame só sairá em 04/2018, ela não estava enxergando muito na consulta, agora então já esta quase cega, penso eu e a cirurgia sairá quando, misericórdia de Deus para nossa saúde porque ta fácil para o povo não.

  2. rapaz com 15 conto na mão, da pra fazer muito exame de sangue, e demais exames.. faz assim, o dia que alguém fica doente, pergunta se carnaval de 8×8 horas ou 12×12 horas resolve !!
    invista na saúde sr Prefeito

  3. Você prefere o investimento de dinheiro público no carnaval de rua ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
    Você prefere o investimento de dinheiro público no estádio rua ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
    Você prefere o investimento de dinheiro público em festas populares ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
    Você prefere o investimento de dinheiro público na Expoparanavaí ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
    Você prefere o investimento de dinheiro público em teatro ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
    Você prefere o investimento de dinheiro público em escolas de dança ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?

    Para que pobre quer ser divertir?

    E assim caminha a humanidade!!!

    • Continuando:
      Você prefere o investimento de dinheiro público em recuperação de Praça ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
      Você prefere o investimento de dinheiro público em casinha do papai noel ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
      Você prefere o investimento de dinheiro público em florzinha nos canteiros da cidade e nas rotatórias ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?
      Você prefere o investimento de dinheiro público em uma NOVA PREFEITURA PARA DAR MAIS CONFORTO E LUXO AO PREFEITOS E SECRETÁRIOS ou em serviços essenciais como saúde e asfalto?

  4. Você prefere o investimento de dinheiro público em anúncios na TV ou no maior e mais popular festejo brasileiro que é o carnaval de rua?

  5. Vamos por parte:
    1: É de conhecimento de todos que o Chefe do Executivo menos quer é articular com alguém ou ter um mandato democrático. Prova disso que ele não se cansa de postar insultos em sua rede social […]. Então essa pesquisa é de um governo descredibilizado usando de uma falacia para ganhar prestígios entre a população carente, que na sua maioria é desprovida de conhecimento econômico e politico.
    2: Se ele de fato estivesse preocupado com saúde e pavimentação e etc… e ele acha esse dinheiro mal gasto, porque ano passado na sua posse ele mesmo organizou uma virada cultural para “se promover” como fomentador da cultura e diga-se de passagem sua banda tocou, e todas as outras que tocaram ganharam (a dele provavelmente não, acredito eu). Dinheiro que poderia ser investido nos setores citados na pesquisa.
    3: Alias de cortar a diversão da classe pobre de Paranavaí que muitas vezes recebe o suficiente para sobreviver, e que não tem dinheiro para viajar ou ter sua diversão assim como quem ganha bem tem, ele não busca junto ao Governador que é do mesmo partido dele investimento para as áreas deficitárias?e detalhe essa verba vem destinada a cultura. Assim ela estaria sendo bem gasta.
    A grande verdade é que o Chefe do executivo cada dia que passa prova que a ultima coisa que ele é, politico. Por fim fazer uma pesquisa dessa é de sentir vergonha alheia é a mesma coisa coisa que chegar em uma pessoa no P.A naquela fila infernal e perguntar você quer um plano de saúde ou um ingresso para um show que você gosta a resposta ira ser tao obvia quanto a pergunta. Agora porque ele mesmo não se pergunta e se é saudável para cidade ele ser Prefeito por ego.

  6. E a educação, como fica! Não é essencial como a saúde? A educação é como a saúde, tem que ter prioridade sobre outras despesas, inclusive asfalto. De que adianta, priorizar o asfalto, e esquecer da educação. Por outro lado, ao fazer uma indagação entre muitas, “para que pobre quer se divertir” em alusão ao carnaval e outros eventos, então para que asfalto, se pobre não tem carro? Ora, bolas, não é por aí! Critério ao investir é importante e tem que ser levado em conta, caso contrário, é jogar dinheiro fora. Além do mais, o município deve gastar bem e em beneficio da população, independentemente de ser em saúde, educação, pavimentação asfáltica, teatro, festas populares, etc. Afinal, pagamos nossos impostos e o seu retorno tem que ser revertido em programas e projetos pontualmente e não, uma vez ou outra, desde que o município tenha recursos suficiente para fazer frente, é lógico. Pois, acima de tudo, a prioridade será sempre a saúde e educação, de resto aos poucos se resolvem.

  7. Se o prefeito não soubesse a importância do lazer não teria duas guitarras penduradas em seu gabinete (o que mostra a clara intenção de causar e beira a um desrespeito) e não teria tanto orgulho de ser roqueiro. Sabe que a música só existe pelo aplauso que por sua vez vem da aprovação e de seu efeito benéfico a saúde emocional do ser humano.
    Em verdade, o que fica claro é que o prefeito quer justificar decisões equivocadas. Decidiu não investir no carnaval, na exposição, na situação caótica do teatro, enfim, na cultura. Estas decisões afetam diretamente o povo, principalmente os menos favorecidos (que o elegeu), que estão e continuarão levantando críticas e protestos.
    Outra verdade é que falta assessoria. Ele é uma espécie de rei, ditador, e não tem um conselheiro equilibrado, sábio, como a gente vê nos filmes e na vida real.
    O povo perde mais uma vez e isto vai tirar votos de alguém.

  8. Enquete tendenciosa, sim, e além disso, espertalhona e desonesta. É como perguntar a um mendigo faminto se prefere um prato de comida ou um ingresso para algum dos jogos da Copa do Mundo.

    A diversão e o lazer são direitos. Carnaval de rua é um exercício do direito à cidade, ocupação do espaço público, além de fazer parte da cultura popular.

    Para alguém que faz questão de se colocar como músico, parte da cultura, é meio contraditório questionar a necessidade do carnaval de rua na cidade, como se fosse este tipo de cultura popular fosse um supérfluo acessório, principalmente ao comparar com outras necessidades básicas do município, que deveriam por si só estarem garantidas.

    A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e Arte! Ou melhor: A gente não quer só asfalto e saúde, a gente quer asfalto, saúde, diversão e Arte, Senhor Prefeito.

  9. e eu continuo rindo de quem votou errado,e agora nao adianta chorar,pois quem nao sabe votar tem que se ferrar mesmo

  10. Mano do céu. tô assistindo no jornal nacional milhões de brazucas desperdiçando dinheiro público. mano do céu os cara se divertindo, lavando a e enxaguando a alma em tudo que é canto. o delega deve estar inconformado com a falta de responsa dos governos que apoiam a alegria do povo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.