As trapalhadas de Gleisi

Publicado em 16 de janeiro de 2018

A senadora paranaense e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, disse hoje que “para prender o Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente. Aí vai ter que matar”. Ao ver a rápida e péssima repercussão das suas declarações, Gleisi tentou se justificar. Tratava-se apenas “uma força de expressão para dizer o quanto o Lula é amado pelo povo brasileiro. Então, tá!

Alda - 391x69

2 comentários sobre “As trapalhadas de Gleisi

  1. Há mais de 30 anos, Lula foi perseguido e preso pela Justiça. Em 1980 por exemplo, Lula, Zé Maria do PSTU, entre outros sindicalistas foram presos e enquadrados na Lei de Segurança Nacional. Esse tipo de prisão é motivo de orgulho e levanta a moral da classe trabalhadora. Já a condenação de hoje é desmoralizante porque o contexto é exatamente o contrário, com o PT misturado ao MDB, PSDB, PP e outros partidos corruptos.
    É evidente que ninguém pode defender medidas autoritárias, prisão sem provas ou qualquer limitação ao direito de defesa ou às liberdades democráticas. A situação de Lula, no entanto, não é produto de uma perseguição política à classe trabalhadora. É sim uma disputa política entre dois campos burgueses dentro de uma democracia burguesa em crise.
    É também hipócrita falar em “Estado de Exceção” devido às prisões de meia dúzia de políticos e empresários. Isso livra a cara dessa democracia dos ricos, que não é só corrupta como extremamente autoritária: o povo pobre e negro da periferia vive um genocídio (556 mil pessoas foram assassinadas no Brasil em 12 anos); há um processo de encarceramento em massa no Brasil. São mais de 600 mil presos e quase 300 mil são vítimas de prisão preventiva, coercitiva e sem julgamento. Em sua maioria jovens, negros, pobres, sem antecedentes criminais. Esta situação deu um salto sob os governos do PT. Quer dizer: sob o PT tínhamos “Estado de Direito” porque só os pobres eram presos sem julgamento e agora temos “Estado de Exceção” por causa da Lava Jato?
    Defendemos a prisão e confisco dos bens de todos os corruptos e corruptores, e somos contra abafar as investigações de quem quer que seja. Em certa medida, não alegra a ninguém que o maior expoente que a classe trabalhadora brasileira construiu na sua história, acabe sendo condenado por corrupção por ter passado para o lado da burguesia. Mas, ao mesmo tempo, o desfecho dessa tragédia e dessa farsa que o PT construiu não surpreende. Demonstra que o PT e Lula já não têm condições de representar a classe trabalhadora, pois escolheram outros amigos e outro caminho.

  2. Ivan Bernardo

    Muito bom o seu comentário.
    Peço licença para fazer um adendo.
    Passou da hora dos pobres e ricos, proletariado e burguesia, coxinhas e petralhas entenderem que tanto a classe política como a judiciária são as principais responsáveis pelo caos político, social e econômico instalados nesse país. Elas possuem interesses “escusos”.
    Devemos entender que qualquer segregação social nesse momento irá beneficiar exclusivamente os que se perpetuam no poder. Essa desesperança no país afeta a todos nós. Essa criminalidade exacerbada (e banalizada) diariamente noticiada nos telejornais não escolhe raça, riqueza, educação, religião, profissão, nacionalidade etc.
    Em qual direção uma bala perdida deve seguir?

    Proponho limpeza geral no congresso!!!

    DIGA NÃO A REELEIÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.