TC recomenda fusão de municípios

Publicado em 16 de janeiro de 2018

Um estudo recente do Tribunal de Contas do Paraná mostra que pelo 96 municípios poderiam ser fundidos a outros, para garantir uma melhor prestação de serviços à suas populações. Três municípios limítrofes a Paranavaí (Tamboara, Nova Aliança do Ivaí e Mirador) estão na relação. Juntos, eles representam uma população de 8.843. Clique aqui e leia a matéria.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “TC recomenda fusão de municípios

  1. Tem que fazer reforma agrária para gerar empregos e aquecer a economia local e não fundir os municípios.

    • Reforma agrária pra quem??? Me caro prof. Ivan, vc vai lagar o giz pra ir pegar na enxada??? Vc sabe muito bem que logo após receberem os lotes essas pessoas desse movimento venderam os lotes, fazendo contrato de gaveta e voltando pra cidade!

  2. Uma excelente ideia.
    Mas o Tribunal de Contas do Paraná deveria primeiramente fiscalizar suas atividades. Depois que a justiça do paraná mandou arquivar as denuncias contra dois conselheiros por FALTA DE PROVAS (anularam o flagrante de um conselheiro com R$ 200 mil em espécie como também uma escuta telefônica altamente comprometedora envolvendo outro conselheiro se dizendo preocupado com o paradeiro do que foi flagrado com dinheiro) não é possível acreditar na moralidade dos tribunais e muito menos da justiça.
    Aliás, assim como outros tribunais desse país, especialmente do RJ, órgãos cujos salários são bem generosos e, sendo sua atribuição a de fiscalizar o dinheiro público, estes estão sendo investigados por suspeita de corrupção. É a raposa fiscalizando raposas e seus galinheiros.

    https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/juiz-arquiva-denuncia-que-envolve-crimes-como-corrupcao-e-fraude-contra-servidores-do-tce-pr-e-alega-falta-de-provas.ghtml

  3. Sou plenamente de acordo a fusão dos municípios menores… O Ecosistema econômico se desenvolveria com muito mais facilidade do que temos hoje! Sem dizer o pensamento sistêmico da região metropolitana de Paranavaí por exemplo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.