Infra começa reparo na Gabriel Esperedião

Publicado em 12 de janeiro de 2018

A Secretaria de Infraestrutura foi informada ontem que uma erosão estaria causando grandes prejuízos na baixada da Avenida Gabriel Esperidião. Rapidamente, o secretário Renato Dultra enviou uma equipe para trabalhar na contenção da erosão e nos próximos dias, a Secretaria fará trabalho contínuo no local.
Segundo Dultra, o problema é que existem galerias subdimensionadas que não aguentam a quantidade de chuva que passa pelo local. “Tubos que eram de apenas 40 cm estão sendo trocados por tubos de 80 cm. A secretaria também está refazendo o aterro para que a ponte não desmorone. Por conta da obra, parte da via está interditada para que as máquinas possam trabalhar. Os serviços continuam durante a próxima semana e a expectativa é de que no final da próxima semana tudo esteja concluído, salvo em caso de uma forte chuva nos próximos dias”, afirmou o secretário.

Alda - 391x69

2 comentários sobre “Infra começa reparo na Gabriel Esperedião

  1. Tubos eram de 40 cm e serão trocados por de 80 cm. Não seria melhor colocar tubos com uma dimensão superior, para evitar que numa eventualidade extraordinária, as chuvas possam ter um volume bem superior ao suportado pelos tubos substituidos. É melhor pecar pelo excesso, do que pela omissão. O valor da mão de obra é a mesma, tanto para colocação de tubos de 80 cm, quanto para 1,00 m ou mais, pois, o que acrescerá no final do investimento, será o preço do tubo em razão de sua dimensão e não a prestação de serviço. Tal medida poderia se tornar vantajosa para o Município, uma vez que o procedimento adotado, daria um boa margem de segurança, o que evitaria futuros reparos da ponte a curto prazo. Portanto, nada como prevenir agora, do que ter que remediar amanhã! Como não sou engenheiro, só posso dar pitaco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.