Haja nomes, haja placas!

Publicado em 11 de janeiro de 2018

Não passou despercebida que na placa de inauguração do Residencial Santa Maria, ontem de manhã, em Paranavaí, estavam os nomes do governador Beto Richa e do prefeito KIQ, ambos do PSDB. Isto porque, o prefeito tem repetido que não se deve colocar nome de autoridades em placas de inauguração, porque a “obra é do povo”. Aliás, eram três placas: uma conjunta do Governo Federal e Governo do Paraná, com os nomes do presidente Michel Temer, governador Beto Richa, ministro das Cidades, Alexandre Baldy, presidente da Cohapar, Abelardo Lupion e do prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes; outra, com o brasão do município, logomarca da Cohapar e brasão do Paraná, repetia dos nomes de Beto, Lupion e KIQ e trazia ainda o nome da vice-prefeita Jeanne Maria Fujii Kato e de todos os vereadores; e numa terceira placa, do programa Amigos da Habitação, do Provopar Estadual, repetia o nome do Beto Richa, Lupion, KIQ e trazia também o nome da secretária Fernanda Richa. Para quem não gosta de nome em placas de inauguração foi uma overdose. As três placas foram fixadas no mesmo totem.
Será que alguém avisou o governador (ou, pelo menos, deu um toque) que por aqui não se coloca mais nome de autoridades em placas de inauguração?

Desconto-na-mão

18 comentários sobre “Haja nomes, haja placas!

  1. Constituição Federal de 1988
    “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos” (art. 37, §1.º).

    Autopromoção: Ato de promover, enaltecer, valorizar a si mesmo.
    Nesse caso (já que o dinheiro é do povo) é fazer cortesia com o chapéu alheio. (pra evitar outro ditado obsceno)

    Vamos caçá-los através do voto:
    DIGA NÃO A REELEIÇÃO
    DIGA NÃO A BETO RICHA PARA SENADOR

  2. Vocês são burros?

    O Conjunto é um empreendimento PARTICULAR da Notti Construções. O Governo do Estado foi parceiro apenas para a comercialização (venda) das casas a um custo mais acessível.

    Quem colocou as placas foi a Notti Construções, e não o município nem mesmo o Governo do Estado.

    Perguntem para o Notti porque é que ele fez três placas e colocou o nome do povo lá.

    Para quem se diz tão entendido de administração pública e sobre o que acontece na cidade, vocês estão “por fora” hein?

    E antes de dizerem que eu estou puxando saco da Prefeitura ou do Estado, desafio os demagogos e hipócritas de plantão a se identificarem na hora do comentário.

    • Bom dia educada Bruna! Aliás tão educada quanto que m defende.

      Onde está escrito que que foi o prefeito ou o governador que colocaram as placas lá?

      Cuidado doce menina, no afã de defender alguém, podemos fazer besteira.

      Um bom e abençoado fim de semana.

      • Dorival: “Onde está escrito que que foi o prefeito ou o governador que colocaram as placas lá?”

        Blog: “Isto porque, o prefeito tem repetido que não se deve colocar nome de autoridades em placas de inauguração, porque a “obra é do povo”. (…) Para quem não gosta de nome em placas de inauguração foi uma overdose”.

        Será que desaprendi a ler ou você faltou às aulas de interpretação de texto?

        • Prezada Bruna!
          Pode ter certeza que o engano é seu.
          Ler é fácil, interpretar texto já complica mais.
          Talvez seja uma questão de semântica.
          Pode ser que o empenho em fazer algumas defesas a tenha prejudicado na hora de interpretar alguns textos.
          Mas não desista. Você aprende.
          Todos aprendemos.
          Renovo meus votos de um excelente fim de semana.

    • Bruna Katiuska

      Não somos burros. E você não seja inocente, ingênua e tola.
      Se esse empreendimento fosse particular o Notti não precisaria recorrer aos recursos financeiros do Governo do Paraná, Cohapar e Prefeitura de Paranavaí.

      Geralmente o município entra com a doação do terreno (não tenho certeza se houve essa doação) e o recurso financeiro tem origem da Cohapar, que nesse caso, aproximadamente R$ 23 milhões.
      É importante salientar que considero um bom projeto pois as famílias receberão ajuda do GOVERNO já que poderão contar com ótimos SUBSÍDIOS para abater no financiamento dessas casas.

      PARANAVAÍ NOTÍCIAS -Cohapar vai construir 268 casas no Jardim São Jorge
      http://www.cohapar.pr.gov.br/2016/06/12737/PARANAVAI-NOTICIAS-Cohapar-vai-construir-268-casas-no-Jardim-Sao-Jorge.html

      E tem mais: Acha mesmo que o governador, comitiva e inúmeras autoridades iriam prestigiar essa inauguração se todo esse projeto fosse exclusivamente PARTICULAR?

      Ah… seria melhor você se utilizar do anonimato. Ficou feio nos chamar de burros.

      • Pelo menos eu me identifico, coloca meu nome de verdade. Não me escondo atrás de um fake pra falar porcaria…

        Você não passa de um anônimo covarde…

        • Bruna
          Não vejo vantagem alguma assumir a autoria de opiniões iguais a que postou. Você enaltece a sua coragem em se identificar mas evitou reconhecer o seu equívoco. Entendo que não teve a mesma coragem para se retratar. E não é por ter nos chamado de burros. Digo que poderia assumir que estava enganada.

          Preciso de dizer que escrevo anonimamente por que é permitido. Esse blog tem opção de filtrar comentários difamatórios, caluniosos e ofensivos. O DIGA NÃO A REELEIÇÃO é uma tentativa de falar para as pessoas quebrarem um ciclo vicioso e nocivo dessa nossa política podre. E que se transformou numa dinastia. Acredito que a única forma de caçar políticos seria não os reelegendo, dizendo não a perpetuação do poder.

          Não tenho nada contra você. Penso que você seja muito jovem.
          Sinceramente lhe desejo tudo de bom. E continue debatendo.

  3. Ainda em dúvida se é desinformação ou maldade do blogueiro… Deve ser medo pelo que o prefeito andou falando recentemente. Lá vem chumbo grosso! Depois aguenta.

    • É importante te perguntar:
      A desinformação poderia ser sua?

      Acho que você fala demais e sabe de menos.

      • Quem fala demais acabou se dando mal. Tem blogueiro que não tem rabo pra sentar porque ele está escondido entre as pernas. O medo de condenações ronda este ambiente.

  4. Coitado desse prefeito, rodeado de incompetentes querendo se aparecer e *ele* inexperiente vai acabar pagando o *PATO*

  5. ooohhhhhhh dó… todos falando m…, tudo por causa de uma placa, ou 3 placas… acordem gente, vao trabalhar que as coisas tao indo muito bem… o prefeito tem boas intençoes, mas…a seus abnegados nao entendem nada de politica, e ai ele sofre!!!

  6. Bruna, mais um pouco e você fica igual o prefeito, a falta de educação já é semelhante! “Parabéns” pela escolha digníssima Adélia Paixão! Esse quadro de servidores está de mal a pior!

  7. A tal da Bruna foi puxar o saco e meteu o prefeito na polêmica.
    É por causa desse povo que o Kiq vai se arrebentar.
    Cuidado prefeito. Olha na sua volta e vai ver que tem mais gente te atrapalhando do que ajudando

  8. as mascaras escondem os verdadeiros rostos desta administraçao, tem muita gente que nao enxerga nada, pois estao com os olhos fechados, e ficam por aí atrapalhando quem quer trabalhar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.