“Um Executivo mais atuante, com mais cuidado e zelo pela cidade, como na limpeza e organização dos espaços públicos”, é o que espera o vereador Lucas Barone (PMDB) para este segundo semestre de trabalho. Ele diz que no primeiro semestre houve limitação na atuação em razão de “votações polêmicas (diário oficial, reforma administrativa, construção do novo centro administrativo – concessão e permuta dos terrenos entre o município e a loteadora) secretários e prefeito novo sem conhecimento da máquina pública e orçamento feito pela gestão anterior”. Acredita que “com mais experiência, conhecendo as ferramentas e a forma de gestão, como já teve tempo para organizar processos licitatórios”, o Governo Municipal vai “dar a cara da nova gestão”.
Sobre o relacionamento com o prefeito KIQ (PSDB) e seus secretários, Barone diz que “os vereadores têm sido flexíveis com o Executivo e entendido as dificuldades, o que outras câmaras eventualmente não fariam. Mas o atendimento das indicações – sou muito franco em dizer – poucas delas, pouquíssimas, foram atendidas. E a justificativa sempre era a ausência de recursos, que o município ainda passa por um processo de organização. Entendemos isso, por se tratar de um início de gestão, mas esperamos que agora mude o comportamento e que seja para resolver os problemas que nós identificarmos e levarmos até o Executivo”.
Barone reafirmou sua postura de independência em relação ao Executivo: “não sou vereador de situação nem oposição. Me posiciono de acordo com as demandas que me chegam e que levo para o Executivo e o Executivo tem que entender que não é um pedido pessoal meu, mas da população. Não estou aqui para criticar, falar mal do prefeito ou dos secretários. Falo o que acho que precisa ser melhorado”.
Até o presente momento, o Vereador Lucas Barone ou qualquer um outro Nobre Vereador, já apresentou algum projeto de Lei que seja relevante para o município?
Fiscalizar e cobrar dos outros é fácil…
Difícil é sentar a bunda na cadeira e “Legislar”, no sentido de criar projetos de leis que venham de acordo com a necessidade dos munícipes. E não é pouco tempo para isso, afinal quando se candidatam alegam que já possuem projetos, disso e daquilo, e então cadê?
É bem interessante que se existe algum trabalho relevante, que seja divulgado. Mas que não venham com projetos de colocar nomes em ruas ou entregar títulos de cidadão honorário, entre outras situações que não agregam ao coletivo.
Eu ficaria revoltada se o vereador nem fiscalizasse. Quanto aos projetos de lei você como moradora daqui também pode bolar um projeto relevante e levar pro vereador que quiser pra ele apresentar na Câmara Municipal. Natália, é preciso parar com essa história de achar que todos da população só tem o dever de votar para escolher vereadores, pagar os impostos, e depois voltar para o sofá e pegar o controle para assistir novela da globo com o whatsapp ligadinho no celular na outra mão. Você quer sombra mas faz corpo mole na hora de ajudar a cuidar da árvore, né? Por isso que nossa cidade e esse nosso país tem tantas necessidades ainda.
Muito bom o Sr. Prefeito tirar a bunda da cadeira e andar no centro da cidade e ver a SUJEIRA, o relaxo e abandono da cidade, com bocas de lobo, bueiros entupidos e meio-fio da calçadas imundas.
Essa Natália deve ser algum chupim da prefeitura, alguma “novinha” que não entende nada, nem da vida particular nem da pública, e vem defender essa gestão desastrosa, que só sabe dar desculpas por aquilo que não fez e não faz por falta de conhecimento. Minha filha, o vereador tem que fiscalizar e o Lucas tá fazendo isso, por enquanto ele não se sucumbiu à essa gestão, coisa que outros vereadores já fizeram e se venderam por cargos e dindim pra entidades que eles defendem. Continue assim Lucas. Aponte mesmo os erros, vc não foi eleito pra puxar o saco do prefeito.