Cadastramento biométrico tem pouca procura

Publicado em 24 de maio de 2017

O cadastramento biométrico de eleitores de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara continua com baixa procura, segundo dados da Justiça Eleitoral. Apenas 25.411 (35%) eleitores que precisam fazer o cadastramento foram até a justiça regularizar a sua documentação.
Segundo o chefe do cartório da Justiça Eleitoral de Paranavaí, Cristiano Tomaz de Aquino, 46.600 pessoas ainda precisam se regularizar para participarem das eleições em 2018. “Precisamos aumentar o número de atendimentos por dia, por isso, a Justiça Eleitoral aumentou o número de guichês de atendimento, permitindo a realização de mais de 750 revisões diárias”, afirmou.
Em Paranavaí, o processo iniciou no dia 3 de abril e vai até o dia 11 de agosto. Mais de 39 mil (63%) eleitores da cidade ainda precisam fazer o cadastramento. O não comparecimento dos eleitores para regularização causará na perda do título de eleitor e, consequentemente, a não participação nas eleições gerais de 2018.
Além de ficar de fora das eleições, existem outras penalidades como: documento cancelado pela Justiça Eleitoral; não recebimento do salário em casos de servidores públicos; impossibilidade de tirar passaporte ou carteira de identidade; impossibilitado em obter certos tipos de empréstimos ou participar de programas sociais do governo; dificuldades para investidura e nomeação em concurso público; renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo; e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.
Para não enfrentar fila o eleitor pode realizar o cadastramento de forma rápida com um agendamento antecipado no site do Tribunal Regional Eleitoral. Basta acessar o link: http://www.tre-pr.jus.br/eleitor/agenda-biometria/agendar-atendimento. Os atendimentos são feitos das 9h às 18h no Fórum Eleitoral de Paranavaí para os eleitores dos municípios de Paranavaí, Amaporã, Nova Aliança do Ivaí e Tamboara.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.