Adélia diz que pediu afastamento em dezembro

Publicado em 23 de maio de 2017

Em nota distribuída à imprensa, através da Secretaria Municipal de Comunicação Social, a secretária municipal de Educação, Adélia Paixão, esclarece que, em relação à devolução dinheiro ao Estado, por estar recebendo dois salários, que, “desde dezembro do ano passado” pediu o afastamento da Secretaria Estadual de Educação para assumir o novo cargo e que desde março o pagamento dos salários do Estado foi suspenso. Segundo a nota, ela recebeu do Estado apenas o salário de janeiro e parte do de fevereiro e estes valores já foram restituídos.
De acordo com o esclarecimento, o pagamento dos salários foi feito em razão da demora na tramitação do deferimento do requerimento de afastamento, feito em dezembro. Só em fevereiro, o processo de afastamento chegou à folha de pagamento.
A nota informa que a SEED (Secretaria de Estado da Educação) encaminhou uma guia à professora Adélia para a restituição dos valores, que foi quitada antes do vencimento. E, ao perceber que os valores estavam em desfavor do Estado, apresentou requerimento pedindo um novo cálculo para pagar a diferença.
O Esclarecimento aponta que a professora esteve com a promotora Roberta Winter Jorge, da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e prestou “todos os esclarecimentos referentes ao caso”.

Alda - 391x69

4 comentários sobre “Adélia diz que pediu afastamento em dezembro

    • Me resigno dos comentários feito por mim em matéria anterior.
      Mas não peço desculpas.
      Sendo ela servidora pública, deveria vir no início e fazer suas explicações.

    • Fácil resposta! Os vencimentos são debitados em conta. Houve sim a informação. Tanto é verdade que procedeu devolução, mesmo com erro da secretaria de educação. Tacar pedra é fácil, dificil é reconhecer como os fatos se deram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.