Ufa! Cai índice de infestação do Aedes

Publicado em 30 de março de 2017

A Vigilância em Saúde finalizou hoje o segundo LIRA (Levantamento de Índice Rápido do Aedes) de 2017. O resultado aponta um índice de 1,2% de incidência média de criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue, da febre chikungunya e do zika vírus). Isso significa que de cada 1.000 imóveis vistoriados, em apenas 12 foram encontrados focos do Aedes aegypti. Antes eram 31 casas para cada mil imóveis vistoriados.
“Trabalhamos para reduzir o número anterior, que era de 3,1%, e conseguimos uma marca considerável. Precisamos continuar com o mesmo ritmo e não permitir que nossa cidade viva uma nova epidemia. Até o próximo levantamento as chuvas vão aumentar e o nosso cuidado precisa ser ainda maior. No momento, temos uma situação de estabilidade”, disse o assessor da Vigilância em Saúde, Randal Fadel Filho.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Ufa! Cai índice de infestação do Aedes

  1. Pra quem já sofreu uma epidemia no passado, com quase 20.000 casos esta é uma notícia a ser comemorada! Parabéns a atual administração pela nova fórmula de administrar com resultados!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.