Reconhecimento de Mérito

Publicado em 23 de setembro de 2016

Claudio Miguel é homenageado com a Medalha “Dr. José Vaz de Carvalho”

ClaudinhoClaudio Miguel de Souza recebeu no último dia 19, durante sessão solene na Câmara Municipal de Paranavaí, a Medalha do Mérito do Trabalho e Reconhecimento Administrativo “Dr. José Vaz de Carvalho”, concedida por meio do Requerimento nº 054/2016, de autoria do vereador Walter dos Reis.
“Quero agradecer primeiramente a Deus por ter dado a oportunidade de ser autor desta justa homenagem ao grande cidadão Claudio Miguel de Souza, pela sua vida comunitária dedicada voluntariamente as causas sociais, oriundo da cidade vizinha de Terra Rica, onde já se destacava como líder comunitário […] Sua biografia é marcada por inúmeras atividades sociais […] você veio ao mundo para ser um grande semeador do bem, sem exigir nada em troca”, proferiu o propositor.
Em suas palavras, Walter ainda citou o escritor tcheco Milan Kundera, “o valor de um ser humano reside na capacidade de ir além de ele próprio, de sair de dentro de si próprio, de existir dentro de si próprio e para outras pessoas”, e finalizou: “Você, Claudio é esta pessoa que sempre foi além de si próprio para ajudar outras pessoas. Parabéns por você existir e morar na cidade de Paranavaí”.
O prefeito de Paranavaí, Rogério Lorenzetti, congratulou a Câmara pela iniciativa de homenagear Claudio e ressaltou as qualidades do homenageando referindo-se sobre a importância de servir ao próximo. “É uma justa homenagem que esta Câmara Municipal presta. Além de ser um amigo que eu considero muito, Claudio tem realizado relevantes serviços para o nosso município e tem feito a diferença. É um homem dedicado às causas da cidade, participando de ações que contribuem com o engrandecimento de Paranavaí. Por isso, faz por merecer e muito esta medalha”, afirmou o prefeito.
Com o plenário lotado de amigos, familiares e representantes de entidades, o homenageado recebeu a medalha pelo vereador Walter e pelo prefeito.
Visivelmente emocionado, Claudio fez questão de agradecer todos os presentes e representantes das entidades das quais participa. “Estou muito feliz por ver tantas pessoas que gosto prestigiando esta homenagem. Acredito nesta cidade e me comprometo a continuar fazendo pelo bem de Paranavaí. Muito obrigado”, finalizou o homenageado.

Perfil do Homenageado
Cláudio Miguel de Souza nasceu em 13 de setembro de 1957, na cidade de Terra Rica, no Estado do Paraná. É filho do casal João Miguel de Souza e Maria Dias de Souza, e tem quatro irmãos: João Bosco, Agamenom, Edmilson e Flávio.
Estudou o ensino fundamental na Escola Estadual Santo Inácio de Loyola, em sua cidade natal e concluiu o ensino médio no Colégio Estadual de Paranavaí.
Cursou Contabilidade na Escola Estadual Newton Guimarães, em Paranavaí e mais tarde se formou em Administração pela então Faculdade Estadual de Educação, Ciência e Letras, Fafipa.
Trabalhou de 1972 a 1975 na Auto Peças Bergamini, de 75 a 77 na Comercial Agrícola de Paranavaí (Valmet), de 1977 a 2007 no Banco do Brasil, quando passou por quatro agências: Terra Rica; Canarana, no Mato Grosso; Carinhanha, na Bahia, e Paranavaí, quando se aposentou. Mesmo assim, em 2008 foi trabalhar na Karams Estofados.
Nos anos 80 ingressou na vida política. Foi vereador de Terra Rica, por duas legislaturas, 1988/1992 e 1993/1996, assumindo a presidência no biênio de 95 a 96.
Na área social e comunitária assumiu a presidência da Associação Atlética Terra Rica; foi fundador do Conselho Comunitário de Segurança de Terra Rica, do qual foi presidente por seis anos. Também ocupou o cargo de diretor da Apae por oito anos; diretor da AABB por doze; foi presidente da Comissão de Cultura Municipal; membro da Comissão de Desenvolvimento Industrial; presidente do Esporte Clube Cantareira; diretor de Comunicação da Associação de Vôo Livre; diretor da APMI local; organizador da corrida “Largue o Cigarro Correndo”, diretor e ator do grupo de Teatro Raça Humana, e fundador e ex-presidente do Rotary Clube de Terra Rica.
Já em Paranavaí, foi presidente da AABB, presidente do Conselho Comunitário de Segurança, presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí, diretor social da Apae e presidente do Rotary Clube de Paranavaí Fazenda Brasileira.
Atualmente é membro do Conselho Comunitário de Segurança, do Conselho da Comunidade da Comarca de Paranavaí, do Comud, do Observatório de Paranavaí, da Comissão Municipal de Meio Ambiente, do Gabinete de Gestão Integrada Municipal, do Funrebom, do Codep, e ainda, voluntário da Apae e do Goes, colaborador da Coopervai, governador assistente Grupo Quinze do Distrito 4630/Rotary, tesoureiro da Associação de Senhoras de Rotariano, e inclusive, colunista de Turismo do Portal da Cidade.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.