Lula é levado a depor pela Polícia Federal

Publicado em 04 de março de 2016

Na 24ª fase da Lava Jato, nesta manhã, a Polícia Federal chegou às portas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho Fábio. O objetivo é apurar se Lula foi favorecido por José Carlos Bumlai e empreiteiras por meio do sítio em Atibaia e o tríplex no Guarujá.
Segundo a Folha “Lula está sendo levado para o aeroporto de Congonhas, onde deve prestar depoimento à Polícia Federal. “O ex-presidente é alvo de mandado de busca e apreensão e de condução coercitiva (quando o investigado é obrigado a depor). Os advogados dele tinham entrado com habeas corpus para evitar a medida, mas ele valia só para São Paulo, e não para Curitiba, de onde despacha o juiz federal Sergio Moro”.
A PF também está no Instituto Lula, na Odebrecht, e na casa de Jonas Leite Suassuna Filho, sócio de Lulinha.

Alda - 391x69

5 comentários sobre “Lula é levado a depor pela Polícia Federal

  1. cade o cesar alexandre do pt e o josival e o leonildo, o celso, o silvio, o bira, cade os caras do pt de paranavai, ganhavam, falavam e se achavam os melhores, e agora josé quem vai la defendo o lulinha paz e amor.kakakakakaaaka

  2. Funciona assim: O Brasil perdoa dívida de país africano governado por ditador. Uma determinada empreiteira paga uma palestra (eu disse palestra?) de Lula naquele país, além da viagem e estadia. A determinada empreiteira executa uma obra lá, uma barragem, uma rodovia, sei lá, com dinheiro emprestado pelo BNDES. A empreiteira paga a palestra (?) pro Luiz Inacio Lula da Silva Palestras, a LILS, que funciona no apartamento da família do famigerado em São Bernardo e doa grana ao Instituto Lula.
    Simples assim.

  3. Vai ser difícil escapar, este vai ser o principio da dores para o LuLa e Companhia Ltda, vai vir muito mais ai. Agora acredito que no Brasil tem justiça. Quanto ao PT e seus companheiros de Paranavaí são tao inocentes que acreditavam ainda que o Cezar iria ganhar a eleição agora acredito que nem ele o Cezar fica no PT.

  4. DISCUTAMOS A DEMOCRACIA BRASILEIRA
    Pelo o que então discutimos? Opinamos? Nos expomos?
    A que ideologia defendemos? E que política nos colocamos em posição de opinar?
    Não falemos de pessoas, falemos de ideais, de sociedade, de desenvolvimento, de humanide como pessoas em comum, não como registros e estatísticas. Falemos de Democracia.
    Acompanhemos a história de nosso país. O que não nos requer ir a fontes longes. Nos limitemos aos livros didáticos que encontramos nas pratileiras de nossas escolas e que possivelmente, você já leu, grifou, estudou para uma prova e por isso conhece essa história “de cor e saltiado”. Apesar de ainda ali, haver interesses em seus escritos.
    Mas podemos ver um Brasil governado por uma direita covarde desde sua “descoberta”. Liderado por ideiais particulares e claramente expostos. Um país reinado, comandado e destinado a cumprir caprichos de uma realeza exterior, que não teve intenção alguma em potencializar nosso país e povo que aqui vivia. Posteriormente, com a república, vemos avanço? Vamos lá! Conhecemos a história. Presidentes que viam no Brasil, seu baú de realizações pessoais e que mais uma vez, o enxerga como subsídio para a manutenção de uma vida cara, para poucos, mantida mais uma vez pelo povo…
    Hoje, reacende-se a velha fornalha. E temos a democracia em jogo em nosso país.
    Temos diante de nossos olhos, um ex-presidente levado pela PF sob condução coercitiva. Tendo seu paradeiro desconhecido por horas. E por que? Para evitar manifestações sociais? Temer o povo? Ou a Democracia?
    Hoje vimos uma agressão ao estado de direito que atinge toda a sociedade brasileira. Uma ação arbritrária, ilegal e injustificável, além de constituir grave afronta ao STF. Você concorda com o que viu? A humilhação para você, foi positiva? Pois pense que, ela não é gloriosa em nenhum aspecto! Isso se torna um desrrespeito mundial para cada brasileiro.
    Muitos são humilhados assim todos os dias? Muitos são presos dia a dia, inocentemente? Pois pensemos que um erro não pode justicar o outro. E olho por olho e dente por dente não é a melhor solução. Todos precisam ser julgados, condenados pelos seus atos e a justiça deve ser feita. Mas com democracia e respeito social.
    Na data de hoje, observamos uma direita que não respeita as decisões das eleições presidenciais do ano passado e pretende, por um golpe, derrotar a soberania das urnas. Pois não aceitar as propostas de um governo para pobres, para negros, para mulheres e que possibilita, da-lhes oportunidades de acenssão social, por entender que são superiores a essas camadas. Estamos diante de um projeto de restauração neoliberal.
    Como disse, não se trata de pessoas, de Lula, de PT apenas. Se trata de pilares que vem sendo erguidos desde 2003, como o acesso de nós brasileiros e brasileitas aos direitos de civilização e da democracia social. Eles estão demolindo isso hoje.
    Atualmente, estamos em mais um fechamento de ciclo para o país. Onde mudanças precisam se postas e metas conquistadas. Mas diante das horas que correm, precisamos pensar sobre que Brasil queremos? Aquele que atende as necessidades emergencias de seu povo? Ou que usa suas riquezas, como abastecimento para uma pequena minoria, muito interessada?
    É necessário, nesse momentos, posicionarmos ao lado da democracia, mais do que nunca! Não pelo simples ato de resistir, ou simpatizar a uma ideia. Mas para decidirmos sobre que foco viveremos o Brasil que está se consolidando? A que interesses nossas riquezas serão focadas?
    A discussão então deve ser feita, sobre qual o projeto de sociedade queremos? Limitado à 30% da elite brasileira? Ou caminharemos rumo a consolidação de uma verdadeira democracia social no país?
    Resistir ao golpe! Mais uma página da História brasileira é escrita. Sabemos a escolha certa a tomar. Mas qual sua decisão e ação para esse momento histórico a que é convidado a participar?

    LUARA ALEXANDRE DOS SANTOS – GRADUANDA EM PEDAGOGIA – UEM

  5. Não se trata de golpe, Luara, pois a eleição foi escancaradamente frauada. Usou-se dinheiro roubado da Petrobrás, a empresa que antes da presença do PT no Poder, era motivo de orgulho para todos os brasileiros. Aprovou-se recentemente e com anuência e simpatia da própria presidentE Dilma, a desobrigação da Petrobrás de se responsabilizar pela exploração de 30 por cento do pré-sal, justamente por causa de a empresa não dispor de recursos, como reconheceu o seu próprio presidente.
    Essa cantilena petista de que desde o seu descobrimento estabeleceu-se aqui o domínio de umna Casa Grande para se servir de uma Senzala não mais sensibiliza, por falsa, a população brasileira.
    Mais, o pseudo líder Luiz Inácio emerso do movimento sindical depois por ele traído como informante junto ao gabinete do DOPS, desde todas as suas campanhas, vem adotando e persiste na pregação da luta entre classes, indispondo os ditos ricos contra os pobres, manjada tática stalinista para dividir para governar.
    O PT gozou anos de aprovação popular – mesmo assim Lula escapou de impeachment em 2006 – pela sagacidade dele em continuar a prática de políticas sociais já executadas por governos anteriores e pela disseminação do crédito e incentivo ao consumo, o que levou ao endividamento de mais da metade das famílias brasileiras, principalmente as pertencentes as classes média e c, e d.
    Salta às vistas, atinge o conhecimento do menos informado de todos los brasileiros que o PT e os partidos asseclas seus, o PMDB e o PP tomara o Brasil de assalto, dilapidando o patrimônio da já citada Petrobrás, de estatais grandiosas também como a Nuclebrás (Angra III), além dos fundos de pensão do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e dos Correios. Para terminar: O cidadão Luiz Inácio é tão sórdido, safado e mesquinho, que em seu discurso na sede do PT em SP reclamou respeito a sua mulher, dona Marisa, a Tonta. Ele exigiu respeito apesar “esquecer-se” de, por diversas vezes, convidá-la para acompanhá-lo em viagens internacionais, preferindo a companhia de Rose Noronha, aquela que, sem mérito profissional algum, dirigia o escritório da presidência da República em São Paulo, aproveitando-se do cargo para favorecer a si própria, a parentes e amigos. Como ele mesmo, aliás, a respeito dos casos investigados pela Lava Jato prestes a comprovar o seu domínio sobre sítios, apês e o favorecimento de filhos e nora, além, é evidente, de corja de amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.