Ducci articula alteração do traçado de Ferrovia

Publicado em 27 de maio de 2015

O deputado federal Luciano Ducci (PSB) articula em Brasília a alteração do traçado da Ferrovia Norte/Sul para que a linha ferréa passe pelo extremo-noroeste do estado. Ele se reuniu na terça-feira, 26, com o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Jorge Luiz Bastos e os prefeitos da Amunpar (Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense), para incluir Paranavaí na rota do transporte ferroviário, trazendo desenvolvimento para a região Noroeste.
Por enquanto, as obras do Governo Federal chegaram até Minas Gerais, de onde seguirão para o Rio Grande do Sul. O desafio é conseguir alterar o traçado original: em vez de Guaíra, a ferrovia passaria pelo Extremo-Noroeste do Paraná. “Já protocolamos para a Amunpar o projeto proposto, e agora vamos acompanhar de perto a análise da ANTT”, disse Ducci, que foi o responsável por marcar a audiência com o diretor da ANTT.

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3 comentários sobre “Ducci articula alteração do traçado de Ferrovia

  1. Com estudos técnicos em fase de arremates pela VALEC, que serão divulgados no próximo mês que começa daqui a quatro dias, sinceramente não acredito que o deputado tenha força política suficiente para mudar o traçado da Ferrovia Norte-Sul, desviando-a de seu projeto original para que passe pelo que ele chama de “extremo noroeste do PR”.

    Basta olharmos o traçado da ferrovia no mapa atual (04-2015) que está no site da VALEC, para nos convencermos de que a oportunidade para isso já passou, e faz tempo. Assim não mais é exequível o que o deputado aí diz que está empenhado em fazer. Enquanto filho do arenito, eu gostaria muito que a obra fosse possível na região. Porém, a esta altura dos fatos, com a ferrovia já atrasada em mais de três anos, e ainda mais agora estando o país em plena crise financeira, particularmente essa notícia não me convence acerca de sua razoabilidade.

    Além do bom senso, a olho nu a gente pode perceber no mapa que o desvio do traçado da ferrovia para o extremo-noroeste do PR, que hoje passa por Maringá para aproveitar parte da malha ferroviária da região (inclusive a linha que passa por Cianorte, que está às moscas há décadas), encareceria em muito o projeto, e construtora nenhuma está a fim de perder dinheiro (muito ao contrário!), além do que o governo federal está vendendo a marmita usada para comprar o café da manhã seguinte, tamanha a falta de dinheiro que Levy alardeia a toda hora.

    Trocando em miúdos: o tempo dessa iniciativa já foi levado pelo vento. O resto é marketing político pessoal do deputado, nada mais. Abs

    http://www.valec.gov.br/acoes_programas/Downloads/MapaFerroviasValec_29-04-2015.pdf

  2. Nobre, Preclaro e Conspícuo Causídico José Roberto Balestra;

    Saiba Vossa Excelência, que nossa estação ferroviária será bem ao lado do Porto de Paranavaí…

    Data venia, já em nova sessão “santo daime”, conclamaremos as autoridades, para escavarem BRAÇO DE MAR para esta pequena obra…. vejamos… Paranaguá…. Paranavaí… coisinha de 600 km´s, dando ainda, a chance de construção, no trecho, de “uma dúzia de Belos Montes”, e após, como de costume, vamos dar mais e mais serviço aos Nobres Deputados, com a C.P.I. DO CADEADO!!!

    Jokes aside, em meio a uma gigantesca necessidade de reogarnizar a casa, não é com ufanismo que o faremos.

    Apostar na ignorância das massas, com mirabolantes e SÚBITOS GESTOS ADVINDOS DE QUEM NOS AMA “DESDE A MAIS TENRA INFÂNCIA” (me refiro ao deputado autor dessa ideia), é não conhecer, nem um ato de amor próprio, em se ter cautela, nem saber fazer uma canja de galinha….

    A Revista VEJA, é quem andou fuçando numa tal Fazenda Roda Viva. bem cuidada por um conterrâneo nosso, (com MBA e tudo) e sua capacidade de, como funcionário do gabinete da Prefeitura de Curitiba, conseguia lograr êxito em administrar a propriedade do chefe, distando 6.000 quilômetros do Paço Imperial da Província de Curitiba.

    http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/melhor-prefeito-de-capital-do-pais-luciano-ducci-de-curitiba-tera-que-explicar-como-tem-patrimonio-de-mais-de-30-milhoes-de-reais-se-ele-e-a-mulher-ganham-20-mil-por-mes/

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