Vereador quer sinal digital para Graciosa

Publicado em 05 de março de 2015

Com uma população de quase três mil habitantes, segundo dados do IBGE, e diversas indústrias geradoras de emprego e renda, o Distrito de Graciosa ainda enfrenta dificuldades cotidianas.
Nesta semana, atendendo a reivindicação dos moradores do distrito o vereador Josival Moreira (PT) apresentou indicação solicitando estudos a fim de implantar o sinal digital da emissora RPC, afiliada à Rede Globo.
“A televisão é um dos veículos de comunicação mais utilizados para nos mantermos informados no dia a dia, proporcionando o acompanhamento dos fatos que acontecem nacionalmente e internacionalmente. Além de ser considerado um meio de conhecimento é um canal de entretenimento e lazer para a comunidade”, explicou o vereador.
Em 2008, a RPC iniciou a implantação do sistema digital no Paraná e no final de 2012, o sinal de alta definição da TV Digital chegou aos moradores de Paranavaí pelo canal 29.1. O investimento da empresa para a transmissão em alta definição em todo o estado ultrapassa R$ 42 milhões.
“O sinal analógico só chega para quem mora no alto, o restante fica sem. É notória a importância econômica deste distrito para o município, mas infelizmente não conseguimos acompanhar o crescimento da cidade. Precisamos acreditar no potencial de Graciosa e ansiamos por estas conquistas”, explicou Josival.
Ainda esta semana o vereador deve agendar visita a RPC TV Imagem para tratar do assunto com o diretor.

Alda - 391x69

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.