Sciarra, Francischini e Ratinho cotados para secretários

Publicado em 07 de outubro de 2014

A partir da próxima semana, o governador Beto Richa (PSDB), ainda que não queira, terá que começar a conversar sobre os secretários de seu segundo mandato. O coordenador-geral da campanha, Eduardo Sciarra (PSD) é cotadíssimo para assumir a Casa Civil. O deputado federal reeleito Fernando Francischini (SDD), é cotado para assumir a Secretaria de Segurança Pública (ele é delegado da Polícia Federal) e o deputado federal Ratinho Júnior (PSC) e agora eleito deputado estadual, deve retornar à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para pavimentar sua candidatura ao Palácio Iguaçu.
A ida de Ratinho para a SEDU retiraria inclusive um postulante à presidência da Assembleia Legislativa, diminuindo o embate na base de Beto.
Se Ratinho for para o Governo assume o primeiro suplente da coligação, Evandro Júnior (PSC), que obteve 23.233 votos. Já para o lugar de Francischini iria o atual deputado estadual Osmar Bertoldi (DEM) que tentou uma cadeira na Câmara Federal, mas ficou na primeira suplência.
E neste contexto ainda estão no páreo por secretarias Ricardo Barros (PP), que tentará emplacar o irmão Silvio Barros (PHS), que abriu mão da candidatura ao Governo do Estado para apoiar Beto. E o deputado federal eleito, Luciano Ducci (PSB), que ocuparia o lugar de Michele Caputo Neto, na Secretaria de Saúde. Para a sua vaga iria o primeiro suplente do PSB, José Domingos Scarpelini, que obteve 19.222 votos.

Alda - 391x69

Um comentário sobre “Sciarra, Francischini e Ratinho cotados para secretários

  1. Muitas cogitações acontecem nesse período. Mas “um passarinho me contou” que fortes rumores rondam o Palácio Iguaçu que Beto tirará pessoas da coligação de seu partido para emplacar Quinteiro e Accorsi ou nomeá-los em alguma secretaria, ainda com moral para apitarem em suas regiões na questão de cargos. Pois foram implacáveis defensores de seu governo nesses quatro anos e segundo esses rumores merecem as posições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.