Uma nova pesquisa nacional realizada pelo Datafolha aponta um empate entre Marina Silva, que deverá ser oficializada quarta-feira como candidata a presidência da República, no lugar de Eduardo Campos, e o senador Aécio Neves. Nesta nova pesquisa, Marina aparece com 21% das intenções de voto enquanto o tucano mineiro tem 20%.
Já numa simulação de segundo turno entre Dilma Rousseff (PT), que continua 15 pontos percentuais à frente dos principais adversários, com Marina Silva, um novo empate técnico: Marina estaria numericamente à frente com 47%, enquanto a petista alcançaria 43%. A margem de erro para as duas situações é de 2% para mais ou para menos.
Outro dado é que a intenção de voto de Marina somou os de Eduardo Campos e somou os dos indecisos e os que pretendiam anular seu voto. Marina na tira votos nem de Dilma nem de Aécio, segundo a pesquisa do Datafolha.